PUBLICIDADE
EIXO 163

Nova loja Extra Caminhões de Sinop expande a Ford em Mato Grosso

Há 20 anos no mercado mato-grossense, a representante da marca inaugurou uma nova e grande loja em Sinop, a “Capital do Nortão”

Catia Alves

Repórter

10/08/2017 06h00 | Atualizada em 10/08/2017 08h30

A filosofia da empresa, aliada à excelência no atendimento, nas fazendas ou cidades, garantiu a solidificação da Extra Caminhões, representante da Ford em Mato Grosso. Em busca da ampliação da marca do mercado, a Extra inaugurou oficialmente neste mês de agosto a loja de Sinop (479,3 km de Cuiabá), uma das regiões mais promissoras do Estado.

De acordo com o empresário Pérsio Briante, todas as cidades do eixo da BR-163 são importantes, mas Sinop foi escolhida pela a proximidade com o Pará e com o Porto de Miritituba, grande porta de saída do Estado.

“A cidade fica mais o menos bem no meio do caminho. Além disso, está próxima a todos os outros municípios do Estado onde a agricultura é o carro-chefe a exemplo de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, todos polos importantes para o setor econômico”, destaca.

A loja está localizada na Rua João Pedro Moreira de Carvalho, nº 2798, loteamento Alto da Glória, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, e aos sábados das 8h às 12h.

“A Extra está sendo certificada como distribuidor com altíssima nota em pós-venda. Em Mato Grosso, estamos presentes em 102 municípios, com duas lojas e cinco oficinas volantes atendendo 24 horas o cliente. Então, o pós-venda hoje é muito importante e reflete diretamente nas vendas futuras, até porque não medimos esforços para atender nossos clientes onde quer que estejam”, observa Pérsio.

Equipada com equipamentos eletrônicos e computadorizados, as oficinas volantes proporcionam ao cliente a comodidade de não precisar sair das fazendas ou empresas até uma loja física, muitas vezes distante.

“Basicamente os caminhões de hoje contam com muita tecnologia embarcada e não é um mecânico, mas sim um verdadeiro especialista que toma conta do caminhão. Nosso principal foco é o nosso pós-venda, razão de nosso sucesso”, pontua o empresário.

Há mais de 20 anos no mercado, a Extra Caminhões se consolida com sucesso, sempre próxima de seus clientes. Com a melhor equipe de vendas do Estado, todos estão preparados para ofertar o que é melhor para o cliente com o diferencial do pós-venda.

Para Ricardo Paradeda, responsável pelas vendas corporativas, o pós-venda é muito importante para colocar o caminhão em andamento.

“A gente não pode ter um caminhão parado de maneira nenhuma. Por isso que a gente tem vindo a campo, ao cliente, para realmente conhecer a operação dele e entender qual a necessidade dele para com a gente, com a montadora”, explica.

Segundo Ricardo, é preciso estar preparado para atender o caminhão na hora certa. “Não apenas em uma revisão ou imprevisto, mas quando o caminhão tem que seguir o manual de garantia dele e as revisões necessárias”.

Na loja, 13 veículos estarão disponíveis, desde camionetes leves até caminhões extrapesados. A aposta é sobre a expectativa do município, que vem se destacando cada vez mais na solidificação como a “Capital do Nortão”.

Como a agricultura é forte na região, a empresa acredita no sucesso das vendas. Durante a inauguração, clientes e colaboradores já tiveram a oportunidade de conhecer parte dos veículos que estarão à venda.

“Sinop, para nós, é uma capital do mundo que dá certo no Brasil. Ela é a capital do mundo agro e a marca Ford Caminhões tem muitos produtos e é muito próxima desse mundo agro. É por isso que nós estamos inaugurando esse novo ponto de venda, para atender ainda melhor toda essa região”, destacou o diretor de marketing da Ford Nacional, Oswaldo Ramo, que fez questão de vir prestigiar a inauguração da nova loja.

De acordo com Eduardo Campelo, gerente regional, Sinop está em uma rota muito interessante que pega de Cuiabá a Santarém. “A gente tem uma projeção de crescimento muito grande para essa área. A Extra já está com a gente há quase 20 anos. É uma empresa consolidada e tem recebido grandes prêmios de participação, qualidade no atendimento e outras atividades do grupo”.

Premiação internacional

A Extra Caminhões participa de uma premiação internacional que obedece a regras da matriz. A premiação é sobre o pós-venda e pode trazer para a empresa a categoria Diamante. “Hoje, a Extra é comparada a distribuidores de outros países e vamos até concorrer a prêmios e ter visibilidade internacional com isso. Isso é maravilhoso, muito gratificante e dá muito orgulho a todos nós”, contou o empresário Persio Briante.

 Para mais informações sobre a loja e os produtos, curta a página Extra Caminhões no Facebook, acesse o site www.extracaminhoes.com.br ou o instagram @extracaminhoes e fique ligado nas novidades.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE