Quarta-Feira, 26 de Abril de 2017
PRESENTES DE NATAL

Cultura em Circuito traz seleção de ações, ateliês e galerias

Lugares que você pode considerar ótimas opções natalinas com uma pegada autoral, criativa ou filantrópica

Cultura em Circuito traz seleção de ações, ateliês e galerias
 

(Obra: Capucine Picicaroli Galeria) 

Com o projeto ‘Inclusão Literária’, em sua caminhonete ‘Furiosa’, carregando a biblioteca itinerante, o ativista cultural CLOVIS MATOS promove a literatura DURANTE TODO O ANO com crianças, jovens e famílias dos bairros periféricos e cidades pantaneiras. É um trabalho corpo a corpo, paciente, com livros doados, mostrando o prazer da leitura, despertando o silêncio das páginas como um poderoso mundo transformador. Especificamente no final do  ano o 

Papai Noel pantaneiro atinge o ápice de suas empreitadas e leva presentes para crianças ribeirinhas do Pantanal.

O Papai Noel Pantaneiro sairá de Barão de Melgaço, visitará Santo Antônio, Mimoso, de barco entrará pelo rio até a área rural, onde encontra as comunidades ribeirinhas. Para essas ações Clóvis precisa de doações: Roupas, sapatos, brinquedos e, principalmente, livros. “São brinquedos simples como bola, boneca, carrinhos e jogos. Promovendo a leitura também neste período, Clovis entrega um livro com cada presentinho. Com certeza você tem, em sua casa, um livro, um brinquedo, uns trocados para ajudar no Natal dos ribeirinhos, basta entregar doações nos seguintes endereços: Colégio Master Boa Esperança, Gran Bazar Pac (Praça da Mandioca) e  Conta Banco do Brasil: Agência 1216-5; Conta Corrente 19841-2; CPF 129.967.851-34. INFO: Clóvis Mattos  (65) 98135 1176

 

Capucine Picicaroli Galeria

Você que sempre sonhou em dar uma obra de arte assinada aproveite esta dica. A Galeria de arte  de Capucine está com várias opções mais acessíveis que as pinturas em telas grandes. Para iniciar, a Galeria oferece uma lembrança super em conta, um Box de postais por 39 reais com seis gravurinhas. Você pode também adquirir Gravuras soltas por 180 reais, ou o super atraente Kit Bolsa pelo mesmo preço. O material da bolsa é de primeira, a alça resistente e grossa com botões para fechar. A estampa é da Serena, uma das artes da Capucine, da série ‘Estação’. As bolsas foram feitas apenas para a inauguração da Galeria e são perfeitas para viagem, inclusive praia e piscina. Dê uma passada e confira ! No Primeiro piso do GOAIBEIRAS SHOPPING.

Info: (65) 3023 0996 e  98116 7798

 

 

Raffael Jonnier

Um ótima maneira de presentear amigos é com esta charmosa camiseta criada com a arte do artista cacerense. A Creche ANJO GABRIEL do Bairro Pedra 90 foi beneficiada no projeto filantrópico NATAL BAND, da Rede Bandeirantes. Adquirindo esta camiseta ilustrada com o Papai Noel criado pelo artista visual Raffael Jonnier você estará ajudando a creche, pois toda a renda obtida com a venda das camisetas será revertida para a instituição. A camiseta custa apenas 50 reais e pode ser adquirida na TV Cidade Verde/Band.

INFO: (65) 3612 0012

 

Coletivo Magnólia

 

Sob o cuidado de CREUZA MEDEIROS, na Rua 24 de Outubro 937, fica esta loja de pura criatividade. São trabalhos manuais e peças escolhidas a dedo pra recém nascidos, crianças, jovens, mulheres e homens. As nove empreendedoras e seis marcas dali apostam que o coletivo é soberano, assim compartilham o mesmo espaço com uma delicadeza impar em bom gosto e preços acessíveis. É um ótimo lugar para achar uma lembrança de amigo oculto! Aberto das 9h30 às 11h30 e das 12h30 até as 18h30.  Aliás, atenção, neste sábado, dia 17 de dezembro, haverá a FEIRINHA DA 24 com aniversário da CREUZA ali no Espaço Magnólia das 11h às 20h.

INFO: (65) 99972 8268

 

 

Junne Fontenele Cardoso

Quer uma lembrança religiosa com a assinatura de um dos escultores mais respeitados em Mato Grosso? A dica aqui é uma escultura pequena. Você pode escolher no ateliê o que ele já tem pronto ou encomendar. Os preços variam de 40 reais até 250 reais nas esculturas menores. As peças elaboradas pelo artista JUNNE são feitas de argila queimada à temperatura de 1000 graus e são cerâmicas únicas esculpidas à mão. Entre em contato com o artista e, se você quiser, ele pode ir até você com algumas obras.

INFO: Junne Fontenele (65) 99206 6691

 

 

BRECHÓ DA POPPI

Num misto de apê-ateliê no centro histórico de Cuiabá, com uma das vistas mais lindas do mundo, corta e costura a mais amada das designers. BIANCA POPPI cria roupas que podem ser feitas sob medida, com uma cara irreverente e exclusiva. As peças prontas você vai encontrar no site, são camisetas, camisões, e blusinhas com preços na faixa de 55 reais a 65 reais. Tudo feito com um humorzinho sexy que somente a menina consegue. Gosto de tudo e sei que quem ganha presente assinado pela POPPI vai gostar também. ENTRE NO SITE www.brechodapoppi.com.br ou no instagram e facebook com Brechó da Poppi / @brechodapoppi Através das redes ela combina a encomenda e entrega!

INFO: (65) 99806 3226

GARIMPO CULTURAL 

LOJA VAZIA

O GOIABEIRAS SHOPPING aguarda sua doação de brinquedos até esta quinta feira, 15 de dezembro, para a LOJA VAZIA. Os brinquedos podem ser novos ou usados, desde que em bom estado. A loja para arrecadação está no 1º piso do Shopping e irá beneficiar duas instituições da capital: o Educandário Mãe Zeferina, no Parque Geórgia, e a Escola Espírita Yvonne Amaral Pereira, no Bairro Jardim Vitória. Participe!

INFO: (65) 3315 2300

Slam Poetry

Na noite de encerramento da Mostra de CINEMA NEGRO no Cine Teatro Cuiabá você poderá curtir também perfomances artísticas inspiradoras. Entre elas haverá, às 18h, o Slam Poetry, no foyer do Cine Teatro. Com Luciene Carvalho, Mano Raul, Karla Vecchia, Alan de Jesus e DJ Fábio Draw. Super vale a pena, chame o poeta dentro de você, os escritores amigos e vai por mim: É muito legal! A mostra finda nesta quinta, 15 de dezembro.

INFO: (65) 2129 3848 e 99635 3486

 

 

CAMERATA DE CONCERTO

Estão todos convidados para, neste domingo, apreciarem o encerramento da Programação Chapada Encantada 2016, uma maneira deliciosa de curtir musicalmente a Chapada dos Guimarães. Será às 20h30, com direção de FERNANDO PEREIRA na PRAÇA DOM WUNIBALDO. A Camerata vai dividir o palco com Leonardo Yule do projeto Chapada in Concert. No primeiro momento a Camerata tocará música brasileira: Carlos Gomes, Guerra Peixe e Villane Cortês. Com os violões do Leonardo, apresentarão Jacob do Bandolim! ENTRADA FRANCA.

INFO: (65) 99235 4295

VERBO 2017

A GALERIA VERMELHO em São Paulo apresenta uma das melhores mostras de performance do País, é uma vitrine corajosa. A VERBO 2017 - 13ª da mostra de Performance Arte está aberta para inscrições de Projetos de 12 de dezembro de 2016 a 1° de março de 2017.A Galeria Vermelho apresentará a  VERBO 2017 de 10 a 15 de julho em parceria com a Associação Cultural Videobrasil. O programa incluirá o lançamento da 1ª edição do projeto “Temporada de Dança Videobrasil”; uma curadoria de vídeos do acervo Videobrasil; a 5ª edição do seminário Verbo Conjugado, além de oficinas de criação sobre a arte da performance. Os artistas interessados em participar da seleção deverão encaminhar seus projetos acompanhados de portfolio e currículo para verbo@galeriavermelho.com.br. Cada artista pode enviar até 3 projetos de performances inéditas ou já apresentadas.

INFO: www.galeriavermelho.com.br/pt/verbo

Akane Iizuka, Bossa e Jazz

Com um bonito repertório, uma presença elegante e superafinada, a cantora se apresenta na CASA DO PARQUE neste sábado, 17 de dezembro, ás 21h30. Será a noite ideal para levar o ‘amorzinho’ e  iniciar os trabalhos natalinos. Akane e sua Banda, com o menu delicioso e a carta de vinhos do Bistrô–Café, criarão um momento refinado para você pedir o presente dos seus sonhos. 

INFO: (65) 3365 4789 e 98116 8083

 

BALADA NATALINA

HEBERT MATTOS sabe que as ceias de Natal estão cada vez mais cedo e depois de encher a barriga com a parentada, é hora de se jogar na pista e curtir uma pegada dance com os amigos. Assim o Promoter convida todos para AMNESIA EDIÇÃO DE NATAL no JIMI JIM para a madrugada de 24/25 de dezembro à 01h da manhã. DJs Charles Pitter de Cuiabá e Carlos Feel da Boite Blue SPACE de SP. Ponto de vendas no Shopping Três Américas. Vamos!

INFO: 99612 1439 

Luiz

Luiz Marchetti

Luiz Marchetti é cineasta cuiabano, mestre em design em arte midia, atuante na cultura de Mato Grosso e é careca.

COMENTAR