PUBLICIDADE
O HAITI É AQUI

Feira tem atração haitiana neste sábado (10) na Praça da Mandioca

O evento começa às 18h e é aberto ao público

Da Redação

Equipe

09/12/2016 17h26 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Com entrada gratuita, a Feira Sustentável da Mandioca junto ao Coletivo O Haiti é Aqui apresenta o evento Haiti, Novos Cuiabanos neste sábado (10). O objetivo é revelar à plateia cuiabana, aspectos culturais dos haitianos que por aqui se estabeleceram, em uma ação de solidariedade e respeito à diversidade cultural.

O evento começará a partir das 18h, com várias atrações que se apresentarão no Espaço Cultural Silva Freire, conhecido como Praça da Mandioca, na região central de Cuiabá (MT).

Além de integrar e sensibilizar o apelo humanista, a iniciativa visa também angariar recursos a serem enviados ao país que foi apontado pela Organização das Nações Unidas, como a nação com mais mortos por catástrofes naturais. Devastado por terremoto, que enfrentou seca e mais recentemente, o furacão Matthew.  Somam ainda a essa difícil realidade, conflitos históricos de ordem política e social.  

A feira contará com 20 expositores. Dentro da programação haverá mostra fotográfica, apresentações musicais, a Cia Pessoal de Teatro-Haiti Revolução em palavras também se apresentará, com direito a espaço à culinária típica haitiana.

O evento conta com apoio da Casa Guimarães, Espaço Silva Freire, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá (SMCET), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Gran Bazar, Estúdio Rai Reis, Dream Production HT e Osamb. 

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE