PUBLICIDADE
PRESTIGIE

Concerto da Série Cerrado da Orquestra CirandaMundo será nesta quarta-feira (30)

O evento será realizado no Teatro Zulmira Canavarros na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e a entrada é um litro de leite

Da Redação

Equipe

30/11/2016 15h37 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Nesta quarta-feira, dia 30 de novembro o Instituto Ciranda – Música e Cidadania realizará seu penúltimo concerto da Temporada Artística 2016, com mais um concerto da Orquestra Sinfônica CirandaMundo, principal grupo musical do Instituto, realizado em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio da Sala da Mulher e Teatro Zulmira Canavarros.

A Temporada Artística do Instituto Ciranda é organizada em séries especiais de concertos, homenageando as quatro regiões de Mato Grosso: Cerrado, Araguaia, Amazonas e Pantanal, o concerto do dia 30 será mais um da Série Cerrado, e terá um programa especial, com a música de Carlos Gomes, Piotr Ilitch Tchaikovsky, Franz Schubert e Henryk Wieniawski.

Grande destaque para este programa será a participação da jovem solista Lindi Elis Mariane um dos tantos talentos já revelados pelo Instituto Ciranda – Música e Cidadania, em seus treze anos de existência.

No Instituto Ciranda, Lindi Elis teve como principal professor o renomado violinista Fernando Pereira, que ainda hoje a orienta.

“Lindi Elis enquanto jovem violinista e artista, apesar de residente aqui em Mato Grosso, vem embasando suas raízes em grandes músicos e escolas de performance do Brasil e mundo. Carregando em si as experiências de grandes Festivais nacionais e internacionais, além de master classes com grandes instrumentistas. Acredito que neste concerto seu potencial de trabalho se demonstra de forma completa, agregando todas as possibilidades de linguagens ao instrumento – do Bel Canto italiano expressivo na “legenda” ao virtuosismo pirotécnico do schezo. Ressalta Fernando Pereira.

O professor se diz satisfeito com o trabalho construído e acredita que será uma grande experiência também para o público, que sairá revigorado e acreditando cada vez mais no excelente trabalho que vem sendo desenvolvido em terras mato-grossense.

Para Murilo Alves, maestro da orquestra e presidente do Instituto Ciranda, além do grande resultado social alcançado pelo Instituto Ciranda nos últimos anos, que já envolve mais de mil famílias, em cidades de Mato Grosso como Campo Verde, Rondonópolis, Nova Brasilândia, Poconé, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Cuiabá, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo, também contribui significativamente para a ampliação do acesso à música de concerto e a formação de público em geral.

Sobre Lindi Elis

Iniciou seus estudos musicais na flauta doce ainda criança e em poucos anos escolheu o violino como instrumento principal. Em 2008 ingressou no Instituto Ciranda – Música e Cidadania e passou a fazer parte da classe de violino do professor Fernando Pereira, despontando como um dos mais proeminentes talentos da nova geração de violinistas mato-grossenses. No XVI Festival Música nas Montanhas em Poços de Caldas – MG recebeu orientações de Nelson Rios, Elisa Fukuda, Betina Stegmann, Alejandro Drago e Cármelo de Los Santos.

Em 2015, convidada pelo Maestro e Violinista Alejandro Drago, Lindi Mariani participou do THE 4TH SUMMER MUSICAL FESTIVAL na República Tcheca, onde participou do recital dos alunos e recebeu orientações dos professores Roman Fedchuk, Natalija Raithel, Alejandro Drago, todos formados pelo Moscow State Conservatory. Ainda em 2015, foi selecionada a participar da 7º edição Festival Villa – Lobos (festival de orquestra) na Venezuela produzido pela instituição El Sistema – Fundación Musical Simón Bolivar.

É spalla da Orquestra Sinfônica CirandaMundo, já participou como violinista convidada da Orquestra de Mato Grosso e na área de música de câmara se desenvolve em grupos como Ciranda em Cordas e Orquestra de Câmara de Instituto Ciranda.

Lindi Mariani é também professora de violino no Instituto Ciranda – Música e Cidadania, Instituição reconhecida pelo anuário Viva Música como uma das dez mais importantes do Brasil em sua área de atuação e acadêmica do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Mato Grosso.

Serviço

Local: Zulmira Canavarros, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Entrada: um litro de leite (faça a troca pelo ingresso no próprio teatro, com uma hora de antecedência).

Realização: Instituto Ciranda – Música e Cidadania.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE