PUBLICIDADE

Cultura - Página 62

Bombeiros reforçam atendimento no carnaval do Rio

Cerca de 200 militares do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro participarão da Operação Carnaval 2014 na Passarela do Samba e seu entorno, em todos os dias de desfile. Quinze viaturas auxiliarão os militares no atendimento de ocorrências. A Operação Carnaval foi iniciada hoje (28) e já será posta à prova no desfile das escolas de samba  da série A do Grupo de Acesso. Nesta sexta-feira desfilarão oito escolas e amanhã (1/3), mais nove. A campeã terá direito a uma vaga no Grupo Especial, em 2015.

Conexão Baixada lança primeiro disco

Conexão Baixada lança primeiro disco "Pra que lutar em vão"

A Banda Conexão Baixada acaba de lançar seu primeiro disco intitulado "Pra que lutar em vão" - um misto de grooves, rimas e ideias de 11 anos de carreira. O trabalho sai por uma grande gravadora, a Som Livre, e traz  as faixas “Selva de Pedra”, que fez parte da trilha sonora da novela global “Amor à Vida”, e “Querubim”, uma das mais tocadas nas rádios de todo o Brasil.

STF realiza em março audiência pública sobre lei de direitos autorais

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 17 de março uma audiência pública sobre a lei de direitos autorais. O objetivo é discutir a Lei 12.853/2013, que define as condições de cobrança, arrecadação e distribuição de recursos pagos por direitos autorais de obras musicais.

Maurício Detoni se apresenta hoje na Casa do Parque

Maurício Detoni se apresenta hoje na Casa do Parque

O cantor e compositor mato-grossense Maurício Detoni se apresenta nesta quinta (27), na Casa do Parque, acompanhado da percussionista Juliane Crisólia. Além do repertório do recém-lançado CD Pra Terra, estão no set list músicas do universo da MPB como sambas consagrados, entre outras. 

Aos 30 anos, Sambódromo do Rio recebe calçada da fama no carnaval

No aniversário de 30 anos do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, o carnaval carioca ganha uma homenagem. Embaixo de uma das marquises foi inaugurada  hoje (25) a Calçada Nota 10, que presta homenagem às agremiações campeãs do carnaval, desde 1984. A ideia é resgatar a história do local e reverenciar a cultura do samba, ritmo que chegou a ser proibido.

Documentário fala dos 40 anos de Irigaray no Cinemato

Documentário fala dos 40 anos de Irigaray no Cinemato

Hoje é a vez de "Irigaray" no Cinemato. Clóvis Irigaray, um dos mais proeminentes e reconhecidos artistas plásticos de Mato Grosso, tem sua trajetória contada no documentário “Irigaray”, de Paulo Wagner. A exibição é gratuita e ocorre no Anfiteatro do Espaço CDL, a partir das 17h30.

Carnaval do Rio tem bloco para crianças com deficiência

O carnaval deste ano no Rio de Janeiro traz uma novidade. É a Ala Eficiente, idealizada pela jornalista Bruna Saldanha com o objetivo de incluir nos festejos sua filha Izabel, de cinco anos, portadora de paralisia cerebral, e outras crianças que apresentem algum tipo de deficiência. Ela quer mostrar  que crianças e adultos com deficiências podem ter uma vida normal. Por isso, decidiu integrá-las ao carnaval, que é uma festa popular e que faz parte do cotidiano da população.

Museu do Amanhã abre sala de visitação

Um dos maiores empreendimentos culturais públicos-privados do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã, no Píer Mauá, zona portuária da cidade, com inauguração prevista para primeiro de março de 2015, oferece a partir de hoje (19) sala de visitação com vídeos e aplicativos sobre os impactos das atitudes do homem em relação ao meio ambiente.

BNDES patrocinará 25 projetos culturais no primeiro semestre

Vinte e cinco  projetos culturais  de todas as regiões brasileiras receberão  patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no período de março a agosto deste ano.  O valor do patrocínio, entretanto, será definido somente após negociação das contrapartidas com os proponentes, informou a assessoria de imprensa do banco.

Exposição no Rio revive início da ditadura militar

Guardião do acervo de vários artistas e intelectuais brasileiros, o Instituto Moreira Salles (IMS) do Rio de Janeiro fez desse legado a matéria-prima de um evento que procura reviver o ano em que o Brasil mergulhou na ditadura militar. Em 1964 - Arte e Cultura no Ano do Golpe será aberta hoje (8), às 19h, com a releitura do espetáculo musical Opinião. A partir de amanhã (9) o público poderá visitar a exposição que traz um panorama da vida cultural naquele ano.