PUBLICIDADE

Cultura - Página 56

Reflexão sócio cultural na Casa Cuiabana nesta sexta

Uma receita pedagógica contendo três principais ingredientes para uma dinâmica reflexiva sobre a vida futura. Em uma vida você coloca uma poção de Educação, Cultura e Ação Social. É assim que o Master e a Cia Cena Onze de Teatro têm aflorado a semente de vários seres humanos com um coração ainda fechado para um mundo sócio cultural, que cresce cada vez mais nas escolas e no próprio âmbito das classes sociais.

Doze artistas se encontram hoje na Casa do Parque
TRES MEIA CINCO

Doze artistas se encontram hoje na Casa do Parque

A Casa do Parque completa um ano e a data será comemorada neste dia 16 de maio com uma homenagem aos artistas que acreditaram na proposta do empreendimento, o mais novo espaço cultural da Capital mato-grossense.

Linguajar Cuiabano é tombado

  Como parte das comemorações pelos 265 anos de Mato Grosso, o Governo do Estado resolveu homenagear o modo de falar cuiabano, tombando este linguajar como patrimônio imaterial de Mato Grosso.

Artesãs mato-grossenses fazem exposição internacional

Artesãs mato-grossenses fazem exposição internacional

  O artesanato mato-grossense atravessa fronteiras e conquista reconhecimento internacional. As artesãs Neulione Alves Gomes, moradora da Aldeia Umutina Zona Rural do município de Barra do Bugres, e Lucileicka da Silva David, do município de Barra do Garças, foram selecionadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), para um importante evento cultural.

Livro traduz o juridiquês para ajudar cidadão a exigir direitos

Livro traduz o juridiquês para ajudar cidadão a exigir direitos

  RIO — Você sabia que os credores podem exigir a comprovação de pagamento no prazo máximo de cinco anos e, por isso, recibos, termos de garantia, contratos e notas fiscais devem ser guardados por esse período? E que, desde 2009, as empresas estão obrigadas a enviar aos consumidores recibos de quitação anual dos serviços contratados?

Se não agora, será quando?

Se não agora, será quando?

  De novo, no laço. Seja como for, tipo sem régua, esquece o compasso. A culpa é do que me tirou do caminho que faço para trazer a você, leitor, a crônica nossa de todas as semanas. Já disse e repito: não é fácil, haja assunto e motivação.

Dia de São Jorge é festejado no Rio

Dia de São Jorge é festejado no Rio

  RIO - Camisas vermelhas, velas, fitas, imagens e muita fé para agradecer as conquistas alcançadas durante o ano. Um dos santos mais populares do país, São Jorge recebe homenagens de milhares de devotos no Rio desde os primeiros minutos desta terça-feira.