PUBLICIDADE

Cultura - Página 56

Rádio Natureza: melhor opção de AM em MT

Rádio Natureza: melhor opção de AM em MT

No final da década de 80, o Ministério das Comunicações autorizou a concessão da rádio em Chapada de Guimarães e iria se tornar única por uma característica: é a única emissora localizada no Centro Geodésico da América do Sul, transmitindo em ondas médias. A rádio tem hoje 10 mil watts de potência e se coloca no mercado como a grande opção para o anunciante quando o assunto é rádio AM.

Orquestra leva estudantes da zona rural ao Cine Teatro Cuiabá

Orquestra leva estudantes da zona rural ao Cine Teatro Cuiabá

Estimular o gosto pela música instrumental e despertar o prazer em aprender. Esta tem sido a missão da série de Concertos Didáticos da Orquestra do Estado de Mato Grosso, que em sete temporadas aproximou mais de 160 instituições de ensino de Mato Grosso à música orquestral.

Concurso de Cultura Popular oferece prêmio de R$ 5 milhões

Em sua quinta edição, o Prêmio Culturas Populares vai premiar com R$ 5 milhões as iniciativas que envolvam expressões em toda a sua forma e modos próprios, como religião, rituais e festas populares; mitos, histórias, culinária popular, pinturas, desenhos, grafismo e outras formas de artesanato, danças, audiovisual e outras.

Reflexão sócio cultural na Casa Cuiabana nesta sexta

Uma receita pedagógica contendo três principais ingredientes para uma dinâmica reflexiva sobre a vida futura. Em uma vida você coloca uma poção de Educação, Cultura e Ação Social. É assim que o Master e a Cia Cena Onze de Teatro têm aflorado a semente de vários seres humanos com um coração ainda fechado para um mundo sócio cultural, que cresce cada vez mais nas escolas e no próprio âmbito das classes sociais.

Doze artistas se encontram hoje na Casa do Parque
TRES MEIA CINCO

Doze artistas se encontram hoje na Casa do Parque

A Casa do Parque completa um ano e a data será comemorada neste dia 16 de maio com uma homenagem aos artistas que acreditaram na proposta do empreendimento, o mais novo espaço cultural da Capital mato-grossense.

Linguajar Cuiabano é tombado

  Como parte das comemorações pelos 265 anos de Mato Grosso, o Governo do Estado resolveu homenagear o modo de falar cuiabano, tombando este linguajar como patrimônio imaterial de Mato Grosso.

Artesãs mato-grossenses fazem exposição internacional

Artesãs mato-grossenses fazem exposição internacional

  O artesanato mato-grossense atravessa fronteiras e conquista reconhecimento internacional. As artesãs Neulione Alves Gomes, moradora da Aldeia Umutina Zona Rural do município de Barra do Bugres, e Lucileicka da Silva David, do município de Barra do Garças, foram selecionadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), para um importante evento cultural.