PUBLICIDADE
SEMANA NACIONAL

Museus estaduais têm programação especial e gratuita ao público

O evento nacional conta com participação do Museu de História Natural de Mato Grosso e do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer

Da Redação

Equipe

17/05/2022 16h59 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Debates, exposições, visitas mediadas e oficinas integram a programação da 20ª Semana Nacional de Museus oferecidas em Cuiabá até domingo (22). O evento nacional este ano traz o tema ‘O Poder dos Museus’ e conta com participação do Museu de História Natural de Mato Grosso e Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).



As atividades oferecidas são gratuitas à população.

No Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, a programação inclui debates com os temas ‘Mulheres de museus, patrimônio e cultura’, ‘Mulheres e o poder da cultura’ e ‘Café filosófico: mulheres e o poder da comunicação’. Durante o evento, o espaço cultural oferece outras atividades de reflexão sobre identidade, resistência e inclusão. Também haverá contação de histórias, visitas mediadas, tour virtual pelas exposições permanentes e temporárias. Inscrições aqui: https://linktr.ee/masmt

Durante o evento nacional, o Museu de História Natural de Mato Grosso traz a mesa redonda “O potencial transformador dos museus em Cuiabá: passado, presente e futuro’, além das visitas mediadas, oficina de customização de camisetas e exibição de filme. As inscrições podem ser feitas por este link: https://bit.ly/3wyDJ1B.



A programação completa, incluindo outros museus em Mato Grosso e no restante do país, pode ser acessada AQUI.

A Semana Nacional dos Museus é realizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e este ano reúne 877 instituições de 379 cidades do país. O tema ‘O Poder dos Museus’ remete ao papel transformador dos museus por meio da pesquisa, preservação, conservação, educação, comunicação, ação cultural, gestão, inovação tecnológica, cumprimento de suas funções sociais e criação de repertórios para o futuro.



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE