PUBLICIDADE
AGENDA CULTURAL

UFMT conta com cinema e exposição de artes na agenda cultural em Cuiabá

São exposições de arte e filmes, nacionais e internacionais, que o público pode ter acesso ao visitar a UFMT esta semana

09/09/2019 14h46 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

UFMT conta com cinema e exposição de artes na agenda cultural em Cuiabá

Reprodução/Internet

Agenda cultural e artística da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para esta semana conta com diversas sessões cinematográficas, nacionais e internacionais, e o encerramento da exposição de Camila Hybris.

O projeto Encontros com Cinema exibirá na terça-feira (10), o longa metragem francês “O profissional”, às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá. Os ingressos variam entre R$ 2,00 (meia) e R$ 4,00 (inteira).




Na quarta-feira (11), o filme “Meninas Malvadas”, comédia considerada como um clássico da cultura pop, estrelada pela atriz Lindsay Lohan, será exibido pela Sessão Dias de Cinefilia, às 14h30, na Sala Névio Lotufo.


No dia seguinte (12), novamente na sala do Cineclube, às 14h, será exibida a obra “Tóquio Violenta”, pela Sessão Eye Popping. Com classificação indicativa para maiores de 14 anos, o filme conta a história de um executor da Yakuza que, após ter sua gangue desfeita, sai do crime organizado, mas é perseguido por antigos rivais. 


Às 19h, ainda de quinta-feira, será a vez do drama mexicano, para maiores de 18 anos, “Amores Perros”. A exibição acontece no Auditório do Centro Cultural da UFMT e a entrada – e pipoca – é gratuita. 




Para fechar a semana artística, a Sessão KinoMundo exibe na sexta-feira (13) o filme “Dias Vazios” às 14h, na sala Névio Lofuto do Cineclube Coxiponés. 


Além disso, o Museu de Arte e Cultura Popular (MACP) da UFMT encerrará a exposição “Catarsis – Versos do meu caos interior” de Camila Hybris, na sexta-feira (13). A mostra retrata sofrimentos mentais em pinturas e instalações espalhadas pelo salão expositivo. O museu alerta que as obras podem apresentar gatilhos.

.

FONTE: Assessoria



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE