PUBLICIDADE
TEMPORADA CULTURAL

UFMT tem clássicos da música e do cinema em sua programação cultural

O Teatro Universitário será palco das apresentações musicais. e algumas sessões de cinema tem entrada gratuita

11/06/2019 14h13 | Atualizada em 11/06/2019 17h03

UFMT tem clássicos da música e do cinema em sua programação cultural

Divulgação

Cássicos – da música e do cinema. Esses são os eixos das atrações da semana na agenda cultural de junho da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As atividades se iniciaram nesta nesta terça-feira (11) e seguem até domingo (16).



O Teatro Universitário será palco das apresentações musicais. Na quinta-feira (13), a partir das 20h e com entrada gratuita, será apresentado o espetáculo “MPB Camerístico - Fortalecimento da Memória Coletiva e Integração da Comunidade”. Com o objetivo de valorizar a discografia nacional com a seleção de obras de diversos autores, a atividade contará com a participação de membros externos e internos da academia atuando como músicos e bailarinos convidados, propiciando o intercâmbio entre diferentes níveis de experiência profissional e faixas etárias. No repertório, canções de Baden Powell, Danilo Caymmi, Cazuza, João Bosco, Ivan Lins e Djavan, dentre outros.

Já no domingo (16), a partir das 10h, a Orquestra Sinfônica da UFMT apresentará o já tradicional concerto de câmara. Desta vez, o espetáculo contará com duas formações peculiares: o “Quarteto de Trombones” e o “Coral de Trombones, Bombardino e Tubas”. O espetáculo é gratuito.

Cinema



Já as apresentações cinematográficas ocupam espaço dentro e fora do Câmpus de Cuiabá.  Na quarta-feira (12), às 14h30, a sala Névio Lotufo do Cineclube Coxiponés recebe a sessão Dias de Cinefilia, que conta com a curadoria e mediação de Gabriel Billy. Nesta semana será apresentado o filme “Como eliminar seu chefe”. Por fim, na sexta-feira (14), às 14h, a Sessão KinoMundo exibe o filme “O ódio”. As entradas são gratuitas.

Ainda no Câmpus de Cuiabá, mas em outro espaço – no auditório do Centro Cultural – tem sequência a Sessão Afrocine do Coletivo Quariterê.Nesta quinta-feira (13), às 19h, serão exibidos os filmes “BUP”, de Dandara Morais; “Carne”, de Mariana Jaspe; “Cartuchos de Super Nintendo em anéis de Saturno”, de Leon Reis; “Terra não dita, mar não visto”, de Lia Leticia; e “Hic” de Alexander S. Buck. A sessão Afrocine conta com curadoria de Anna Maria Moura e mediação do Coletivo Audiovisual Negro Quariterê.

A agenda Cuiabá tricentenária itinerante, integrante da temporada cultural e artística de 2019, é uma realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).

Confira a programação de junho completa.

.

FONTE: Assessoria



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE