PUBLICIDADE

Cultura - Página 141

Mangueira ganha o Estandarte de Ouro 2013

Mangueira ganha o Estandarte de Ouro 2013

  A Estação Primeira de Mangueira ganhou o Estandarte de Ouro do carnaval 2013. Na 42ª edição do prêmio, o júri escolheu a verde e rosa como a melhor escola do Grupo Especial. A porta-bandeira da agremiação, Marcella Alves, também levou o troféu por ser considerada a mais graciosa e com a fantasia mais bonita.

Mangueira empolga público, mas sofre atraso de seis minutos
Cuiabá na Sapucaí

Mangueira empolga público, mas sofre atraso de seis minutos

Com o enredo “Cuiabá, um paraíso no centro da América”, a escola de samba Estação Primeira de Mangueira foi a segunda a desfilar na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda (12). Mesmo trazendo novidades para a avenida que empolgaram o público nas arquibancadas, a escola estourou seu tempo limite de apresentação. 

Ministra da Cultura participa de audiência pública

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o secretário-executivo do MinC, Vitor Ortiz, estiveram presentes na manhã desta quarta-feira, 21 de março, na Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados para apresentar as ações prioritárias da Pasta ao longo de 2012.

Ponto de Cultura abre Edital de Seleção para Profissionais

Ponto de Cultura abre Edital de Seleção para Profissionais

A Associação Clube da Melhor Idade Alegria de Viver, localizada no município de Nobres em MT realizará seleção simplificada  para a contratação de profissionais para o Ponto de Cultura Nobres Vozes.  O  Edital prevê a contratação de um Oficineiro de Regência Coral Infanto-Juvenil e Teoria Musical; e um Oficineiro/Monitor Instrumental Teclado Básico. 

Escritor mato-grossense vence concurso nacional de literatura

Escritor mato-grossense vence concurso nacional de literatura

Após ganhar destaque na literatura mato-grossense, o escritor e poeta Edelson Nagues (nome literário de Edelson Rodrigues Nascimento) venceu o 10º Prêmio Livraria Asabeça, com o livro de poemas “Águas de Clausura”. Foram mais de 380 livros inscritos no certame literário, de várias cidades brasileiras.  O lançamento do livro será realizado na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto deste ano.

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

Dentro da programação cultural do projeto Março é Mulher, desta quinta (15) haverá a apresentação, no Centro de Eventos do Pantanal, do Grupo Ópera Vox, com o espetáculo “Os Acordes Femininos”. O evento é uma realização da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá e o Sebrae Mato Grosso.