PUBLICIDADE
MT ESCOLA

Inscrições para os cursos de tecnologia em teatro seguem até 10/12

As vagas são para as áreas de atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural.

06/12/2018 07h48 | Atualizada em 06/12/2018 08h50

Inscrições para os cursos de tecnologia em teatro seguem até 10/12

Divulgação

Estão abertas as inscrições para os cursos de tecnologia em teatro da MT Escola de Teatro, credenciado pela Universidade de Mato Grosso (Unemat). As vagas são para as áreas de atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural.

As inscrições podem ser realizadas até 10/01/19 no site da Unemat (www.unemat.br/vestibular).

Os frutos da parceria entre a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Secretaria de Cultura (SEC-MT), que tornou a MT Escola de Teatro um polo de formação superior em teatro, começam a ser colhidos com a colação de grau de 33 alunos, no próximo dia 10 de dezembro, às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá, onde o curso foi ministrado.

Os primeiros alunos do projeto deverão se formar na próxima semana, já que o curso tem dois anos de duração. Eles receberão o diploma pela Unemat com o título de tecnólogos em artes cênicas. Dessa maneira, ganham tanto a comunidade quanto o mercado de trabalho, o lazer e a cultura.

Dos 33 formandos, 15 de são da área de atuação, 4 de dramaturgia, 3 de direção, 3 de produção, 3 de cenário e figurino, 3 de iluminação e 2 de sonoplastia.

Para a reitora da Unemat, Ana Maria Di Renzo, a parceria com a Associação Cultural Cena Onze e Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP) para oferta do curso é motivo de imensa satisfação. "De modo que formaremos a primeira turma com a certeza de que cumprimos as metas, em consonância com o anseio social e compromisso com a cultura", declara.

A MT Escola de Teatro utiliza o sistema pedagógico desenvolvido pela Associação dos Artistas Amigos da Praça, que administra a SP Escola de Teatro, uma das maiores e mais conceituadas escolas de artes cênicas da América Latina. "Nós, da MT Escola, temos como missão ser a ponta de lança na vanguarda das artes, nos antecipando ao debate e à reflexão sobre tópicos que consideramos essenciais", destaca Ivam Cabral, Diretor Executivo da ADAAP.

Conforme Gilberto Luiz Canavarros Nasser, secretário de Estado de Cultura de Mato Grosso, a MT Escola forma profissionais do palco e dos bastidores comprometidos com a realidade. "É uma honra para o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, atuar nesta parceria que revela bons indicadores no desenvolvimento das artes em nosso estado", exalta o secretário.

 

.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE