PUBLICIDADE
MÚSICA E CIDADANIA

Instituto Ciranda realiza recitais em três cidades este mês

O Instituto Ciranda realizará recitais em Cuiabá, Campo Verde e Rondonópolis. Os eventos são com entrada franca e os jovens tocam violino, viola, violoncelo, instrumentos de sopro e percussão

Da Redação

Equipe

09/10/2018 14h37 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00 1 comentario

Instituto Ciranda realiza recitais em três cidades este mês

Reprodução

Já se tornou uma tradição do Instituto Ciranda – Música e Cidadania. Todo mês de outubro é assim, estudantes de música apresentam seus dotes no recital anual. Este ano, novamente, o palco do Teatro Zulmira Canavarros receberá jovens aprendizes de violino, viola, violoncelo, instrumentos de sopro e percussão no dia 11 (quinta-feira) a partir das 19h, com entrada franca.

“Este é um dos momentos mais importantes no processo de formação de um jovem músico, em que os estudantes de diversos instrumentos se revezam no palco mostrando o trabalho desenvolvido ao longo do ano. Sob a perspectiva social também são impactantes as mudanças proporcionadas às crianças e jovens envolvidas”, explica Murilo Alves, presidente do Instituto.

Este ano, além de Cuiabá, o Instituto Ciranda também realiza recitais em Campo Verde (dias 15, 17 e 18/10, no Lorys Hotel) e em Rondonópolis (dia 14/10 no Sest Senat), sempre a partir das 19h e com entrada franca.

Para os jovens estudante, o recital anual é o momento de se apresentar para os colegas de curso, amigos, professores, familiares e sociedade em geral. Devido à natureza da grande responsabilidade acarretada na atividade, o aluno consegue superar barreiras, como perder o medo do palco. Além disso, amplia seu repertório e compreensão musical, como camerista e ganha experiência de desempenho em um palco como profissional.

Ainda para os alunos, a presença do público é fundamental, pois é onde o ciclo do fazer musical se completa. Já para quem assiste, esta é uma oportunidade de ouvir individualmente ou em grupo, os alunos tocando instrumentos como flauta, oboé, clarineta, fagote, saxofone, percussão e todos os instrumentos da família das cordas.

 

Serviço

Recitais em Cuiabá (11/10), Campo Verde (15, 17 e 18/10) e Rondonópolis (14/10)

Em Cuiabá no Teatro Zulmira Canavarros, Campo Verde no Lorys Hotel, Rondonópolis no Sest Senat

Sempre às 19h com entrada franca

Informações 65 3623-1239 

.

1 COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. I am very stimulated through your imaginative and prescient and belief. Effective internet site online, in which did u come up with the data on this posting? I've studied a number of the articles in your internet site now, I preference greater authors of this shape of content ought to make an effort you possibly did to investigate and write so properly. best contractor insurance

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE