PUBLICIDADE
LUTO NAS ARTES

Falece a artista plástica Capuccine Picicaroli

Capuccine foi diagnosticada com câncer há dois anos e fazia tratamento quimioterápico

Da Redação

Equipe

06/08/2018 10h09 | Atualizada em 06/08/2018 12h09

Morreu na manhã desta segunda-feira (06) a artista plástica cuiabana Capuccine Picicaroli. A causa da morte é um câncer que a acometia há um tempo.  A artista  estava internada desde a semana passada. Não foram divulgadas informações sobre o velório e o enterro.

Capuccine foi diagnosticada com a doença há dois anos e fazia tratamento quimioterápico. A artista integrava a Rede Feminina de Combate ao Câncer em Mato Grosso e, quando foi internada, já estava bem debilitada.

Entusiasta das artes em Mato Grosso, Capuccine criou uma galeria de arte no Goiabeiras Shopping há dois anos para fomentar não só a própria arte, mas como a de outros artistas do Estado.

Com cores vibrantes, Capucine retratava mulheres expressivas como Frida Khalo, Guadalupe e Catrinas, além de caveiras mexicanas e cactos exóticos. Capucine já expôs no Museu do Louvre, em Paris, em Nova York, na Finlândia e em diversas mostras pelo Brasil.

Em suas obras também estão presentes diversos elementos religiosos e rituais. Assim, ela contava a história de culturas e das pessoas que a inspiravam diariamente.

 

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE