PUBLICIDADE
CENA LIVRE DE TEATRO

Festival de Cenas Curtas acontece nesta quarta no Teatro da UFMT

Apresentações começam às 19h30; entrada é solidária de um litro de leite.

11/07/2018 15h01 | Atualizada em 11/07/2018 15h34

Festival de Cenas Curtas acontece nesta quarta no Teatro da UFMT

Raul Laurindo

Nesta quarta-feira (11), começa o I Festival de Cenas Curtas do Cena Livre de Teatro com a turma do Curso de Extensão em Artes Cênicas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As apresentações têm início às 19h30 no Teatro Universitário da UFMT. A entrada é solidária de um litro de leite que será doado para instituições carentes.

As cenas apresentadas pelo núcleo de atores foram idealizadas e produzidas por eles mesmos, dividindo-se em vários gêneros, como musical, comédia, distopia e monólogo. As cenas foram desenvolvidas ao longo dos últimos meses do projeto de extensão, contando com o auxílio do oficineiro Benone Lopes Moraes, integrante da SOLTA Cia. de Teatro.

Nesta primeira edição do festival, alguns alunos estão estreando pela primeira vez no mundo do teatro. Ao todo, foram mais de 300 inscrições durante o primeiro processo seletivo para novos aprendizes. O festival também marca da estreia do grupo no Teatro Universitário da UFMT.

“A criatividade e o envolvimento dos alunos foram visíveis desde os primeiros dias. Lembro-me que foi um começo de ano bem atarefado, mais de 100 alunos nas primeiras aulas. Mas depois percebemos que não só as nossas estratégias estavam bem encaminhadas, como os alunos responderam com muita velocidade aos nossos estímulos. Por isso creio que será um grande festival de esquetes com muita qualidade e dignidade”, afirmou Benone, que também assina a direção geral do festival de esquetes.

O I Festival de Cenas Curtas do Cena Livre de Teatro também acontece amanhã (12), com entrada solidária de 1 litro de leite. Os ingressos em ambos os dias podem ser retirados com uma hora de antecedência no Teatro Universitário da UFMT.

Cena Livre de Teatro

O projeto surgiu em 2016, começando por iniciativa da Confraria H, tornando-se no ano seguinte curto de extensão. Desde então, realizou intercâmbios com outros grupos de teatro. O Cena Livre já se apresentou com intervenções no Restaurante Universitário da UFMT e no Corredor Cultural, em 2016. No ano passado realizou a adaptação de “Pluft, o Fantasminha”, clássico infantil de Maria Clara Machado.

FONTE: Assessoria

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE