PUBLICIDADE
NESTE SÁBADO

Praça Alencastro recebe o Festival Cuiabano de Bandas e Fanfarras

Evento ocorre com a proposta de fomentar e estimular a criação de novas corporações musicais

30/06/2018 10h43 | Atualizada em 30/06/2018 01h55

Praça Alencastro recebe o Festival Cuiabano de Bandas e Fanfarras

Jorge Pinho

A Prefeitura de Cuiabá realiza neste sábado (30), das 08h às 19h, na Praça Alencastro, o Festival Cuiabano de Bandas e Fanfarras, idealizado pela Sociedade Musical Mestre Inácio de Bandas e Fanfarras do Estado de Mato Grosso.

O evento ocorre com a proposta de fomentar e estimular a criação de novas corporações musicais, promover o intercâmbio entre os integrantes e incentivar nas corporações musicais o aprimoramento de métodos e técnicas. Além disso, o Festival busca contribuir com o desenvolvimento do pensamento cívico, do espírito de corporação, autodisciplina, qualidades necessárias à formação integral do cidadão. 

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, a promoção do Festival vem ao encontro das políticas públicas voltadas à cultura e o compromisso com a cidadania, valorizando as atividades escolares voltadas à música. "Este é mais um incentivo que queremos dar aos alunos e simpatizantes das saudosas fanfarraras. Temos que resgatar esse movimento musical, que por muito tempo foi disciplina pontual entre as atividades escolares praticadas nas escolas ou clubes", argumentou o secretário.

A ordem de apresentação de cada banda ou fanfarra foi definida por idade ou sorteio. Cada uma deverá apresentar duas peças musicais, e uma delas será o rasqueado cuiabano. As bandas militares, bandas infantis e infanto-juvenis se apresentam pela manhã a partir das 8h. E juvenil e sênior a partir das 16h. Os vencedores ganham troféus e todos os participantes ganham medalhas.

FONTE: Assessoria

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE