PUBLICIDADE
COLEÇÃO TURMINHA BRAVA

Projeto leva literatura em forma de teatro às escolas públicas

Personagens do folclore brasileiro ilustram temas como meio ambiente e sustentabilidade

22/05/2018 07h30 | Atualizada em 21/05/2018 17h00

Projeto leva literatura em forma de teatro às escolas públicas

Jorge Pinho

A partir desta terça-feira (22), cerca de mil alunos do 1º ciclo de 24 escolas municipais de educação básica (EMEB) vão participar do projeto Coleção Turminha Brava. A iniciativa da prefeitura junto das secretarias da Educação (SME), de Cultura Esportes e Turismo e a Cepar Cultural, de São Paulo (SP), busca promover literatura aos jovens. O projeto acontece no auditório Maestro China, da SME.



A abertura da programação acontece às 8h de amanhã, com a presença dos alunos da EMEB Ministro Marcos Freire, Profº Rafael Rueda e Glaucia Maria Borges Garcia. No período da tarde, às 14h, será a vez das EMEB Pedrosa Morais e Silva, Profº. Lenine de Campos Póvoas e Santa Cecília. O rodízio das 24 escolas acontece no decorrer da semana, até o dia 25, sexta-feira.

A Coleção Turminha Brava já tem dois anos e traz textos literários adaptados em forma de teatro, distribuição de livros e lanches para os pequenos. Voltando para crianças de 8 a 11 anos, o projeto conta com histórias ilustradas com personagens do folclore brasileiro, como Mula sem Cabeça, Caipora, Saci, Iara, Boto e mais.

“Para apresentarmos a coleção adaptamos os textos literários para o teatro e usamos a contação de histórias. Os textos trazem os personagens do folclore brasileiro e abordam temas como meio ambiente, sustentabilidade e a importância da conservação dos recursos naturais”, explica a atriz Karol Piacentini.



Além de passar por Cuiabá, o projeto chegará às escolas públicas de Várzea Grande, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde. Todas as crianças receberão um exemplar da coleção, enquanto as escolas ganharão kits com a coleção completa dos livros.

No site da Prefeitura de Cuiabá, você pode conferir a programação completa da semana.

.

FONTE: Prefeitura de Cuiabá



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE