PUBLICIDADE
EDUCANDO PARA CUIABANIA

Idosos participam de aula de campo na Orla do Porto

Hoje, o tour pela cidade acontece durante a noite, com os alunos da EMEB Maximiano Arcanjo da Cruz

Da Redação

Equipe

16/05/2018 11h40 | Atualizada em 16/05/2018 11h48

Idosos participam de aula de campo na Orla do Porto

Jorge Pinho

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª Guilhermina de Figueiredo, participaram junto dos Centros de Convivência de Idosos (CCI) do Novo Horizonte, Maria Ignês e Padre Firmo, de um tour através do projeto Educando para Cuiabania ontem (15). O passeio foi até a Orla do Porto, onde tiveram uma aula sobre a história da capital.

Em sua 4ª edição, o projeto Educando para Cuiabania atende alunos de toda a rede municipal de ensino, estimulando a comunidade escolar a buscar conhecimento, visando valorizar a identidade e cultura local. Além do tour pela cidade, o estímulo é feito através da produção de vídeo e culinária, para os alunos do 3º ciclo e da EJA, como também pela promoção de concursos de dança e desenho para os alunos das séries do 1º e 2º ciclos.

Foto por Jorge Pinho.

Até o momento, na modalidade city tour 400 alunos do 3º ciclo e da EJA de várias escolas de Educação Básica do município participaram das aulas de campo no Centro Histórico de Cuiabá e Orla do Porto. Com o professor de história, Edmilson Marques de Morales, os alunos recebem informações sobre ruas, praças, palácios, teatros e outros pontos histórico-culturais da cidade.

Hoje, entre às 19h e 22h30, os alunos da EMEB Maximiano Arcanjo da Cruz, localizada no bairro Santa Laura, participam da city tour.

FONTE: Assessoria

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE