PUBLICIDADE
EDUCANDO PARA CUIABANIA

Idosos participam de aula de campo na Orla do Porto

Hoje, o tour pela cidade acontece durante a noite, com os alunos da EMEB Maximiano Arcanjo da Cruz

Da Redação

Equipe

16/05/2018 11h40 | Atualizada em 16/05/2018 11h48 1 comentario

Idosos participam de aula de campo na Orla do Porto

Jorge Pinho

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª Guilhermina de Figueiredo, participaram junto dos Centros de Convivência de Idosos (CCI) do Novo Horizonte, Maria Ignês e Padre Firmo, de um tour através do projeto Educando para Cuiabania ontem (15). O passeio foi até a Orla do Porto, onde tiveram uma aula sobre a história da capital.

Em sua 4ª edição, o projeto Educando para Cuiabania atende alunos de toda a rede municipal de ensino, estimulando a comunidade escolar a buscar conhecimento, visando valorizar a identidade e cultura local. Além do tour pela cidade, o estímulo é feito através da produção de vídeo e culinária, para os alunos do 3º ciclo e da EJA, como também pela promoção de concursos de dança e desenho para os alunos das séries do 1º e 2º ciclos.

Foto por Jorge Pinho.

Até o momento, na modalidade city tour 400 alunos do 3º ciclo e da EJA de várias escolas de Educação Básica do município participaram das aulas de campo no Centro Histórico de Cuiabá e Orla do Porto. Com o professor de história, Edmilson Marques de Morales, os alunos recebem informações sobre ruas, praças, palácios, teatros e outros pontos histórico-culturais da cidade.

Hoje, entre às 19h e 22h30, os alunos da EMEB Maximiano Arcanjo da Cruz, localizada no bairro Santa Laura, participam da city tour.

FONTE: Assessoria

1 COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. The article you shared here is great. This is really interesting information for me. Thank you for sharing! microsoft office 2013 product key

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE