PUBLICIDADE
PIANO GENTE

Projeto leva concertos a céu aberto nas praças de Cuiabá

O experimento foi idealizado pelo pianista Dario Scherner e começa amanhã, na Praça Alencastro

Camilla Zeni

Jornalista

10/05/2018 14h43 | Atualizada em 11/05/2018 10h14 2 comentarios


Dois pianos que ficavam trancados na Prefeitura de Cuiabá vão ganhar nova utilidade e encantar a população da Capital. Isso porque os instrumentos serão colocados em praças públicas. Eles serão tocados por dois pianistas renovamos da Capital, que levarão à população estímulos à arte e música.

O projeto “Piano Gente” será realizado sempre nas sextas-feiras, a começar amanhã (11), das 17h às 20h, até o aniversário de 300 anos de Cuiabá. A iniciativa partiu do publicitário e pianista Dario Scherner, e foi colocado em prática com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Nesta sexta-feira, o projeto acontece na Praça Alencastro e conta com tributo à Chiquinha Gonzaga, tocado pelo pianista Luís Renato Dias. O evento conta com participação especial de Danilo Bareiro na guitarra, e da pianista Cris Puertas. É uma homenagem à todas as mães cuiabanas.

Foto: Divulgação. Dario, publicitário e pianista, é o idealizador do projeto

Dario, que é especialista em produção de jingles publicitários, e sempre tocou em casas noturnas de Cuiabá, revelou ao Olhar Direto que sentia que ainda precisava realizar um algo a mais para se realizar como um músico completo.

“Tocar e promover a música, o piano principalmente, a todas as pessoas, sem couvert artístico, ao ar livre, constantemente, como uma rotina, uma mudança de comportamento, um hábito! Nessa pegada, apresentei o Piano Gente ao Prefeito Emanuel Pinheiro, que de pronto chancelou a realização deste sonho”, comentou.

“A igreja, a praça revitalizada, o centro histórico vivo, o novo terminal de ônibus, o entra e sai de pessoas completam a atmosfera de alegria que o Piano Gente vai trazer, tornando-o também parte deste cenário. O nosso desejo é ocuparmos os espaços, de preferência ao ar livre, com musicalidade e com a participação de todas as classes sociais, sendo imprescindível para a manutenção do projeto”, complementou.

Um cronograma será montado para que o piano esteja rodando em uma praça pública, sempre no mesmo horário, e contando com atrações especiais.

Também nesta sexta-feira, um grupo de mães receberá homenagem simbólica pelo dia das Mães, celebrado no domingo (13), sendo elas: Telma Maria Ribeiro Preza, representante da filantropia cuiabana; Maria Helena Pinheiro, por todas as mães cuiabanas; Jorilda Sabino, pelo Esporte de Cuiabá; Maria Orly de Matos, representante do Movimento Comunitário Clube de Mães; Dona Eulália da Silva Soares, pela culinária; Cris Puertas, pela música; Francisca Bernardina Sales da Silva, representante da cultura afrodescendente; Margarida Xavier da Cruz, pelo rasqueado; Maria de Lourdes de Oliveira Nigro, pela poesia e Dona Maria Auxiliadora Peixoto de Moura, pelas servidoras públicas municipais.

FONTE: Olhar Direto/Assessoria

2 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Hi, this weekend is nice in favor of me, for the reason that this time i am reading this enormous informative article here at my residence. - earn to die

  2. I'm also messing with it. If you find a solution that can contact me? I will come back here often. abcya

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE