PUBLICIDADE
ANIVERSÁRIO DA CAPITAL

Confira a programação para as comemorações dos 299

Feiras culturais, desfile cívico e provas de corridas estão entre os destaques dos próximos dias

Da Redação

Equipe

08/04/2018 10h58 | Atualizada em 08/04/2018 11h09

No aniversário de 299 e Cuiabá há opções para todos os gostos. Na programação estão previstas várias atividades como exposição fotográfica, uma multifeira internacional, o tradicional desfile cívico, exposição de produtos culturais regionais no Museu do Rio e a 32ª Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

A exposição de fotografia  reune obras do acervo da Secretaria de Cultura, das coleções do Museu da Imagem e do Som (MISC) e vai até o dia 29.

Também na Multifeira Internacional que começou no último dia 30 e vai até o dia 08, no Centro de Eventos, os visitantes poderão aproveitar uma programação voltada para o de aniversário de Cuiabá. A feira está aberta  das 16:00  às 23:00 horas. Além disso, o  visitante poderá interagir e experimentar os costumes e tradições de outros povos, sua arte, sua gastronomia, e curiosidades, das culturas Árabes, Indiana, Egípcia, Turca, Africana, Marroquina, Italiana, Coreana, Japonesa entre outras. Também a riqueza cultural do Artesanato Mineiro, as Rendas do Ceará, o belíssimo Artesanato Cuiabano e a Etnia Pataxó de Santa Cruz de Cabrália – Bahia entre outros.

O tradicional Desfile Cívico em alusão ao aniversário da Capital vai ocorrer no domingo (8), às 17:30 horas, na Avenida Getúlio Vargas. O evento terá a  participação do prefeito Emanuel Pinheiro e do vice-prefeito Niuan Ribeiro e, estão sendo esperadas diversas autoridades, representantes do Exército, Aeronáutica, Marinha, Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

A segunda-feira (9) começa com muita animação e música na Praça Alencastro, das 08horas às 20horas com a 10ª edição do Festival de Rasqueado. O evento traz nomes como Flor Morena, Gilmar Fonseca, Roberto Lucialdo, Bolinha, Eduardinho do Mistura, João Eloy, Guapo, Pescuma e muitos outros vão agitar o centro da Capital.

O Museu do Rio será palco para os produtores culturais proponentes do edital de 2017 mostrarem a sociedade quais são seus produtos e como serão realizados. A proposta do Conselho Municipal de Cultura é revelar onde e como estão sendo aplicados esses recursos. O evento vai acontecer no próximo dia 13, sexta-feira, às 19:00 horas.  

A 32ª Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá será realizada no dia 15 de abril, às 07:00 horas. A prova de rua também faz parte das comemorações do aniversário de 299 anos da Capital. A prova tem um percurso de 10 km, e prevê cerca de 5 mil corredores na disputa, com  largada no Parque das Águas e chegada no Museu do Rio.

O Festival da Pamonha, na comunidade do Rio dos Peixes também vai comemorar o aniversário da Capital. Os organizadores esperam reunir um grande público apreciador do milho, durante os dias 21 e 22 de abril, a partir das 09:00 horas.

A Secretaria de Cultura vai começar a desenvolver a partir do dia 27, às 19:00 horas, no bairro Jardim Vitória a  primeira edição do Projeto Quero + Cultura que vai percorrer os bairros da Capital, com um caminhão palco levando arte e cultura para população. Após a abertura o projeto deverá acontecer nas últimas quintas-feiras do mês.

Encerrando as ações, a pasta ainda vai lançar junto com o Prefeito Emanuel Pinheiro, obras importantes na área do esporte e do lazer. Dia 26, às 10h, acontece o lançamento das obras do Campo de Futebol e da Pista de Skate, no Jardim Passaredo. E no dia 27, será o lançamento da obra da Praça do Jardim Leblon.

 

 

 

.

FONTE: Assessoria

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE