PUBLICIDADE
CARNAVAL EM MT

A Banana-folia 2018 será uma opção para acompanhar os blocos no interior

O Banana-folia faz parte do calendário anual das atividades culturais e turísticas da bucólica Nossa Senhora do Livramento

Da Redação

Equipe

29/01/2018 14h47 | Atualizada em 30/01/2018 16h28

Conhecido como o carnaval de rua mais popular de Mato Grosso, a Banana-Folia e o festejo do reinado de momo comemoram esta ano a sua 24º edição. A festa  acontecerá em Nossa Senhora do Livramento, cidade de pouco mais de 12 mil habitantes a 32 quilômetros da Capital, nas noites dos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, na Praça Fernando de Barros, espaço denominado como Praça de Eventos.

Serão três noites com Bandas e Shows Musicais. Os embalos terão inicios sempre às 22 horas e seguirão até às 03h30. Mas, haverá matinê no domingo, das 18h às 22h30. Todos os dias acontecerão desfile de Blocos Carnavalescos. Também praça de alimentação, área de lazer infantil e muito mais.

“Dentre as nossas preocupações está à segurança dos brincantes. Já tivemos várias reuniões com o setor como Polícia Rodoviária Federal, Militar, Civil e Conselhos. Queremos que todo festejo aconteça num clima de segurança e tranquilidade, já que nós queremos proporcionar muito lazer a todos que irão prestigiar o evento”, destacou o prefeito livramentense, Silmar de Souza.

A proposta central da edição deste ano dada pela secretaria municipal de Cultura e Turismo do lugar é tornar o carnaval papa-banana como referencial cultural da história do município mediante a participação popular. Claro, que além do fator cultural, há o social, turístico e econômico, promovendo o aquecimento da economia gerando renda para a comunidade.

Para o Banana-folia 2018 a atual administração trabalha com melhorias na infraestrutura no espaço da folia, firmando parcerias necessárias para que o município possa continuar realizando um dos melhores e mais animado carnaval do estado.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Livramento, José Eugênio Maciel, a prefeitura não tem medido esforços na parte estrutural da cidade para poder receber bem os foliões. “Estamos nos preparando para oferecer aquilo que Livramento tem de melhor, e também esperar a todos de braços abertos. Quem vier se divertir conosco nos três dias de carnaval verá que a festa foi programada para acomodar a todos, e de maneira bem especial”, destacou Eugênio.

FONTE: Assessoria

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE