PUBLICIDADE
PREÇOS

Alta do diesel vai deixar comida mais cara, diz entidade

CNT diz que o aumento de impostos sobre o diesel terá um impacto de 2,5% sobre o preço do transporte de cargas e afetará gôndulas

22/07/2017 08h28 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Alta do diesel vai deixar comida mais cara, diz entidade

Reprodução/Internet

O aumento dos tributos sobre o diesel deverá refletir em elevação de preços para o consumidor, segundo associações do setor de transportes e de distribuição, que criticou a medida nesta sexta (21).

Em nota, Clésio Andrade, presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), diz que o aumento de impostos sobre o diesel terá um impacto de 2,5% sobre o preço do transporte de cargas. Como consequência, afirma, haverá aumento de preços de alimentos e de outros produtos.

A ABComm, do setor de comércio eletrônico, afirmou que o reajuste dos combustíveis levará a aumento nos preços e inflação em toda cadeia produtiva brasileira, incluindo a do comércio eletrônico, em razão do aumento de custos dos frete das encomendas expressas.

Em nota, João Sanzovo, presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), afirmou que o aumento no valor dos combustíveis terá reflexo em toda a cadeia de abastecimento e irá penalizar todos os setores da sociedade.
 

FONTE: Folhapress

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE