PUBLICIDADE
ESTREIA

Nova exposição de arte “Sika + Gora” embeleza Casa do Parque

Ao todo serão 20 obras que mostram um conjunto expressivo de pinturas monocromáticas e multifacetas de cores

21/06/2017 17h54 | Atualizada em 21/06/2017 18h16

Nova exposição de arte “Sika + Gora” embeleza Casa do Parque

Divulgação

A Casa do Parque recebe nesta quinta-feira (22.06) a nova exposição "Sika + Gora", dos artistas Simone Ishizuka e André Gorayeb que unem suas obras nesta mostra de muita personalidade.  Nas telas as composições tornam-se, por ora, “uma alquimia artística” que trata a cor e os retratos do mundo como elementos protagonistas de suas obras. Ao todo serão 20 obras, 10 de cada criador, que mostram um conjunto expressivo de pinturas monocromáticas e multifacetas de cores. Ainda para a nova mostra também foram produzidas ecobags que serão vendidas por R$ 35 cada. A exposição segue até dia 05 de agosto, com entrada franca.
 
Sika e Gora são amigos de longa data, há mais de dez anos, e para ela este será um experimento incrível, já que é a sua primeira exposição. “Nós decidimos fazer algo independente, para tentar mostrar de forma particular o que tem nos inspirado ultimamente, o que está sempre em mutação. Como somos amigos, sempre trocamos experiências no ramo da arte e a parceria surgiu com o convite da Casa do Parque em fazer esta mostra conjunta”, explica a artista.
 
Para criar suas artes, Sika busca referências de artistas que exploram o Ukiyo-e (técnica japonesa), indígena mato-grossense, cordel, entre outros que transformam sua leitura. “Nesses últimos esboços, exploro as mandalas, mas sem perder a essência monocromática das minhas obras”, complementa.
 
Para esta exposição, Gora, usa giz pastel seco e lápis de cor, e coloca em prática recentes estudos de colorações e misturas, “cores quentes e combinações inusitadas, sem deixar de lado o nanquim que sempre foi minha paixão”, comenta.   
 
Segundo Sika a expectativa da exposição é das melhores, “espero que possamos passar um pouco do que nos inspira através da nossa arte, e que as pessoas apreciem de forma plena, pois preparamos o material com muito carinho a todos”, finaliza.           
 
A idealizadora da Casa do Parque, Flávia Salem, comemora a estreia da 31a exposição da Casa do Parque "“Sika + Gora” representa o novo, o arriscado… São artistas jovens cheios de inspiração que oxigenam a Casa e transbordam entusiasmo. Muito bom trabalhar em meio a esta energia”, pontua. 
 
PROGRAMAÇÃO CASA DO PARQUE
 
E a programação da Casa do Parque não para por ai.  Para abrir a programação da semana, nesta terça (20.06) tem Lounge da Xodó. Considerada cronista musical, Xodó faz pesquisas musicais e traz o melhor da bossa nova, música irlandesa, Café Paris, além do relaxante estilo Chill Out que agrada os convidados. Na quarta-feira (21.06) o pianista Rodrigo Cavalcante traz em seu repertório  som eclético, que vai do rock, passa pelo MPB, e vai aos principais sucessos das músicas nacionais e internacionais.Já na sexta-feira (23.06) Raphael Koury apresenta o Pop Lounge, junto com a Cia Sinfônica. O show faz um tour pelo pop, MPB e outros ritmos, com uma performance inovadora, que inclui instrumentos clássicos como piano de cauda e o baixo acústico, além de percussão e voz e violão. No sábado (24.06) é a vez da cantora japonesa Akane Iizuka e Macus Assunção interpretarem as melhores canções de Jazz. As apresentações listadas abaixo têm início às 21h:
 
Terça-feira (20): Xodó Castrillon  traz o Lounge da Xodó com músicas relaxantes estilo Chilli Out

Quarta-feira: (21): A atração da noite desta quarta também é garantida pelo renomado pianista Rodrigo Cavalcante. Ao som de músicas românticas, o músico promete fechar com chave de outro o último dia útil da semana.

Quinta-feira (22): Abertura exposição “Sika + Gora” com trilha de Xodó Castrillon 

Sexta-feira (23): Raphael Koury e Cia sinfônica animam a casa com Pop Lounge, uma mistura de pop rock nacional e internacional.

Sábado (24): Akane Iilzuka e Marcus Assunção interpretaram as melhores canções de Jazz.
 
FEIJOADINHA DA CASA
 
O almoço de sábado é garantido pela tradicional "Feijoadinha da Casa", que acontece a partir das 12h. O prato brasileiro, que é reconhecido mundialmente, fica ainda mais saboroso quando acompanhado pela gelada cerveja 1500.
 
BAR DA CASA
 
Atração de quinta a sábado, o Bar da Casa acontece a partir das 18h, na Praça dos Pioneiros, espaço que é a porta de entrada para A Casa do Parque. Combina com o ritmo cuiabano, de descontração e confraternização. O happy hour é uma parceria com a Cerveja 1500 e Estrela Galícia.
 
RESERVAS
 
As reservas podem ser feitas pelos telefones (65) 3365-4789 e (65)98116-8083. A Casa do Parque fica na rua Marechal Severiano de Queiroz no bairro Duque de Caxias, fundos do Parque Mãe Bonifácia.

FONTE: Da Assessoria

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE