PUBLICIDADE
ANAMARIA BIANCHINI

Pantanal Shopping ganha selo de higiene e segurança da Bureau Veritas

04/09/2020 09h00 | Atualizada em 03/09/2020 16h45

Pantanal Shopping ganha selo de higiene e segurança da Bureau Veritas

Divulgação

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), atestou o Pantanal Shopping com a certificação Clean & Safe do selo Safeguard. O selo reforça que a empresa adota os requisitos legais e boas práticas específicas de prevenção da propagação do novo coronavírus para garantir a segurança de colaboradores e clientes.



“Para nós é fundamental contar com parceiros como o Bureau Veritas. Nossa prioridade é zelar pela segurança das pessoas e contar com a garantia de que estamos adotando as melhores práticas do mercado com medidas específicas na prevenção da propagação do novo coronavírus”, afirma César Moraes, superintendente do Pantanal Shopping.

O selo avalia ainda o compromisso da gestão e cumprimento de regras e boas práticas de segurança e qualidade e certifica a adoção de medidas de segurança como sinalizações de distanciamento, limpeza e desinfecção dos ambientes físicos e processos de higiene para colaboradores, além de boas práticas, como o uso de máscaras e medição de temperatura nas entradas dos empreendimentos nas localidades onde a medida é obrigatória.

Regras e boas práticas de atendimento também são analisadas, como adoção de meios de pagamento contactless, em que não há circulação de cédulas de dinheiro ou toque em máquinas de cartões, e vigilância e gerenciamento de casos suspeitos ou comprovados de covid-19.



Reaberto no dia 28 de julho, o Pantanal Shopping adotou um conjunto de medidas para garantir um ambiente seguro aos frequentadores. Um serviço especializado em desinfecção foi contratado. Equipamentos e produtos de higiene específicos são utilizados a cada três horas em todo o empreendimento, principalmente nas áreas muito tocadas, como corrimãos, botões de elevadores, balcões e mesas, além dos banheiros, máquinas de autoatendimento e praça de alimentação. “Nossa prioridade é zelar pela segurança das pessoas. Por isso, tomamos todas as medidas necessárias para garantir um ambiente saudável para todos que passam diariamente no nosso shopping. Desde práticas de sanitização até serviços de apoio aos lojistas, como o CompraZap, Drive-thru, Retire Aqui e Delivery”, afirma o superintendente do Pantanal Shopping, César Moraes.

Certificação

O processo de certificação dos empreendimentos da Ancar Ivanhoe inicia com o treinamento de avaliadores, colaboradores e lojistas, seguido de uma visita inicial em cada shopping center. A partir da análise de relatório é emitido o certificado que será monitorado com visitas presenciais mensais. A renovação inclui visitas sem aviso prévio e um canal de denúncias do Bureau Veritas. Os empreendimentos recebem um kit com as sinalizações que devem ser expostas ao público, informando que o ambiente é certificado e com um QR Code para que os clientes possam consultar a validade do selo.

Participam do programa ainda os demais shoppings do grupo Ancar Ivanhoe, como Botafogo Praia, Madureira Bulevard, Nova América, Rio Design Barra e Rio Design Leblon, além do Nova Iguaçu,no Rio de Janeiro; Itaquera, Pátio Paulista, em São Paulo, Golden Square, em São Bernardo do Campo e Parque das Bandeiras, em Campinas; North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Marcanaú e Via Sul, no Ceará, além do Natal Shopping, no Rio Grande do Norte; Conjunto Nacional, em Brasília; e Porto Velho Shopping, em Rondônia.

 

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE