PUBLICIDADE
ANAMARIA BIANCHINI

Oskar Metsavaht Participa de Painel Sobre Sustentabilidade no Neonyt em Berlim

16/01/2020 11h27 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Oskar Metsavaht Participa de Painel Sobre Sustentabilidade no Neonyt em Berlim

Divulgação

Oskar Metsavaht, Diretor Criativo da Osklen e Presidente do Instituto-E, em parceria com o Rio Ethical Fashion, apresentará um painel no Neonyt, hub global de moda, sustentabilidade e inovação, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de janeiro de 2020 em Berlim. O painel, “Rumble in the Jungle - Fight for Amazon” abordará os projetos sociais, ambientais e culturais na Amazônia, como Osklen e Instituto-E se tornaram legítimos “Amazon Guardians” criando uma nova economia para os povos da floresta, com foco nas práticas e uso do couro de Pirarucu subistituindo o couro bovino. Hoje, 48% dos acessórios da Osklen são feitos desses materiais de baixo impacto ambiental envolvendo 380 comunidades e beneficiando aproximadamente mil famílias ribeirinhas. 



O Neonyt reúne os principais nomes da moda e varejo e apresentará o que há de mais novo e impactará a indústria neste ano de 2020. Com 200 expositores, mais de 50 apresentações, painéis e talks, o evento é hoje referência em inovação e melhores práticas globais. 

“Nossa presença no Neonyt reforça a importância e urgência em práticas mais sustentáveis de consumo. Nossa busca por aprofundar e incrementar a sustentabilidade em nosso dia- a -dia é incessante e nossa voz ecoará ainda mais globalmente em eventos como este”  finaliza Oskar Metsavaht, Diretor Criativo da Osklen.

SOBRE A OSKLEN



Fundada em 1989 por Oskar Metsavaht, OSKLEN é a expressão de um lifestyle genuíno definido pelo equilíbrio de uma vida urbana integrada à natureza em que o orgânico e o tecnológico, o local e o global, o luxo e a simplicidade são complementares. Design, arte e sustentabilidade compõem o universo da marca que representa a visão do “novo luxo” - a associação de um produto de design, com qualidade e estética universal alinhadas às 

práticas sustentáveis socioambientais. De forma pioneira, o conceito ASAP - As sustainable as possible, as soon as possible, vem norteando as iniciativas da marca desde 98 na busca permanente por práticas e produtos cada vez mais alinhados aos princípios da sustentabilidade. Uma atuação que faz da Osklen o maior laboratório de desenvolvimento de matérias-primas sustentáveis do Brasil e uma das mais expressivas referências no cenário internacional, focada na redução do impacto ao meio ambiente, envolvendo mão de obra de comunidades, gerando renda e melhorando a qualidade de vida e auto-estima dessas populações. 

Com 54 lojas próprias e 19 franquias espalhadas pelo Brasil, inaugurou recentemente a Osklen Lab Store, novo conceito de loja que traz diferentes tecnologias para elevar a uma nova dimensão a experiência do consumidor, reforçando sua vocação para a inovação, o design e a conectividade. 

Destaque às principais premiações da marca: 

"WGSN 2007" | 10 marcas + inspiradoras e influentes 

"WWD UK 2007" | identificada como "FUTURE MAKER" no "Deeper Luxury Report, junto com Tesla "Luxury Briefing Awards 2011" | "The Emergent Luxury Company of the Year". 

"The Green Carpet Challenge Award 2019" por Eco-Age| - inovação pelo projeto de 

sustentabilidade do Pirarucu. 

"Common Objective Leadership Award 2019" | única marca brasileira a receber o prêmio entre os 10 líderes em inovação, criatividade e práticas socioambientais de referência. 

Sobre o INSTITUTO-E

O fundador e criador da Osklen, Oskar Metsavaht, também fundou o Instituto-E, uma organização brasileira sem fins lucrativos cuja missão é conectar e reunir conhecimento e práticas sociais e ambientais sustentáveis de diferentes campos para a sociedade e a indústria – promovendo o desenvolvimento humano mais sustentável. Construindo pontes e atuando como um pólo multiplicador e difusor, os projetos liderados e/ou apoiados pelo Instituto-E são inspirados pelos 6 Es: earth (terra), environment (meio ambiente), energy (energia), education (educação), empowerment (empoderamento) e economics (economia). Esses projetos são desenvolvidos e implementados no Brasil e no exterior. Nos últimos 15 anos, o Instituto-E tem colaborado com instituições como a UNESCO; UN - ITC Ethical Fashion; WWF; Ministério Italiano do Meio Ambiente, Terra e Mar; Conservation International; Fundação Brasil, entre outras. Os principais projetos incluem o desenvolvimento de tecidos ecológicos que envolvem a pesquisa de materiais mais sustentáveis para uso na moda e na indústria têxtil; e os projetos Traces e Water Traces – desenvolvidos em parceria com o Ministério Italiano do Meio Ambiente, que analisou as pegadas de carbono, de água e sociais dos materiais.

 

 

 

... incrível o posicionamento da marca. Sou fã dele, e da marca dele, absolutamente. Em Cuiabá, a loja fica no Goiabeiras Shooping. 

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE