PUBLICIDADE
ANAMARIA BIANCHINI

III Mostra Baby Dreams House Decor: Espaço Ninho Encantado, pela arquiteta Márcia Baziqueto Peres

04/09/2019 10h00 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

O espaço foi projetado pela arquiteta Márcia Baziqueto Peres, arquiteta e urbanista especializada em Design de Interiores pelo Instituto IPOG e proprietária do escritório ARQHOME - Arquitetura e Interiores. A Arqhome possui uma característica muito forte em seus projetos: Projetar de modo empático e personalizado, explorando a história do seu cliente e traduzindo de forma eficaz as suas singularidades ao espaço.
Em 2018, a partir da necessidade recorrente do seu escritório, iniciou um estudo aprofundado acerca da arquitetura infantil, tendo como primeiro grande resultado o projeto do Berçário Villa Mater, em Cuiabá-MT. Em 2019, na mesma linguagem, lança a linha de projetos Arqhome Petite, especializada em Projetos infantis de espaços individuais e coletivos, para recém-nascidos, crianças e adolescentes. Com a visibilidade de todo esse trabalho, foi convidada para participar das Mostras Baby Dreams, muito conceituadas no tema de arquitetura infantil, para expor e montar o espaço chamado “Jardim da Família”.

O “Ninho Encantado” remete a história dos três sobrinhos da arquiteta: Mariana, Melissa (in memorian) e Arthur, e da mascote da casa, Meg, que faz a alegria da família. É um espaço pronto para receber um casal de gêmeos, onde as diretrizes de projeto remetem a profundidade poética, a conexão artística da natureza e a descoberta do mundo encantado através das vivências do espaço. O aconchego é impresso em toda parte: na doçura das nuvens no teto, na perspicaz distribuição de iluminação indireta, na utilização de molduras de madeira do piso ao teto, nas cores pastéis empregadas – tons de cinza, rosa, muito utilizadas em ambientes clássicos -,  a surpresa e destaque maior esta no delicado toque pincelado de cada item presente neste jardim, pintado à mão exclusivamente pela grande artista plástica Rubi Reolon. Todos estes elementos transmitem a delicadeza e a pureza infantil, da criança curiosa a explorar este jardim e encontrar grandes surpresas, fora e dentro de si, e do amor impresso em cada detalhe do espaço.



... em tempo: Arte e poesia misturadas em meio ao absoluto bom gosto da profissional. Eu, por aqui, me emocionei, imaginando os detalhes do espaço. A partir do dia 25 de setembro, aberto ao público. Vamos?

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE