PUBLICIDADE
ANAMARIA BIANCHINI

Prefeito e primeira-dama recebem visita dos festeiros de Nossa Senhora Auxiliadora

21/05/2019 19h33 | Atualizada em 21/05/2019 19h39

Prefeito e primeira-dama recebem visita dos festeiros de Nossa Senhora Auxiliadora

Divulgação

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro receberam nesta segunda-feira (20), a visita do Rei, Rainha e festeiros de Nossa Senhora Auxiliadora. Por meio de um gesto simbólico e como forma de demonstrar o carinho, respeito, e devoção, a Santa foi coroada pelos anfitriões do Palácio Alencastro em sinal de agradecimento e de muitas bênçãos.



Esta é uma das festas mais antigas e tradicionais de Cuiabá. As festividades que acontecem há 125 anos já são esperadas pelos fiéis quando se aproxima o mês de maio, período que acontecem as festividades no Município.

Conduzindo a bênção, o padre Paulo Vendrame recordou a história desta festa secular e fez questão de ressaltar o motivo da visita. Segundo o sacerdote, o momento foi para fazer o convite especial ao prefeito e a primeira-dama e para que eles recebessem as bênçãos de Nossa Senhora Auxiliadora. Na oportunidade, o padre falou um pouco do início das celebrações, sendo marcada com a chegada dos salesianos em Cuiabá, em 1894. Como forma de agradecimento, os presentes celebraram a bênção proferida com cantos e orações.

... é a minha igreja, que frequento desde menina e que  continuo indo às missas aos domingos .



Tenho uma fé inabalável em Nossa Senhora, e especialmente  em  Nossa Senhora Auxiliadora. São todos amigos, na foto. 

Parabéns aos festeiros, Rei e Rainha, Prefeito e 1a Dama, e ao Padre Paulo Vendrame, que conduz com maestria o Colégio, a Paróquia e Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, Amém! 

Ah! A festa vai ser linda. Eu vou! Vamos? 

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE