PUBLICIDADE
ANAMARIA BIANCHINI

Cuiabano garante aprovação em sete universidades americanas para Ciências da Computação

12/04/2019 07h57 | Atualizada em 12/04/2019 08h18

Cuiabano garante aprovação em sete universidades americanas para Ciências da Computação

Divulgação

Cursar uma faculdade fora do Brasil é uma ideia que vem crescendo entre os jovens e Guilherme Toyota Carlos de Oliveira realizou este sonho com muito sucesso. Ele garantiu a aprovação em sete universidades dos Estados Unidos, dentre elas a Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), fundada em 1919, está entre as melhores universidades do mundo e é referência em Ciências da Computação - curso em que optou por fazer.

Aluno do Colégio Maxi desde o 7º ano do Ensino Fundamental, Guilherme já demonstrava interesse em cursar uma faculdade fora do país. Foi em busca de informações e na 2ª série do Ensino Médio tomou a decisão que fez com que mudasse toda sua rotina de estudos.

As dúvidas eram muitas sobre os processos seletivos, documentos e os passos que precisava seguir dali para frente. Foi por meio do High School, programa oferecido pelo Maxi que permite o aluno se formar no Ensino Médio com dois diplomas: brasileiro e americano, que Guilherme sentiu segurança e percebeu que o sonho poderia se tornar realidade. Ele passou a contar com aulas em inglês com professores nativos desde o 9° ano do Ensino Fundamental II e cursou disciplinas que completaram o currículo brasileiro.

“A ideia definitiva de estudar fora foi início do Ensino Médio, antes era algo que só passava na minha mente, mas por causa do High School e a coordenadora do programa que me mostrou que não era tão difícil, resolvi seguir os passos, procurar informações e defini que era isso que eu queria mesmo. Falei com meus pais e comecei a me dedicar”, conta.

O médico Rubens Carlos de Oliveira Junior, pai de Guilherme, conta que desde o início a família o apoiou e conta que o jovem sempre foi muito dedicado e focado. Ele acredita que isto foi fundamental para o sucesso nas aprovações. “Eu e a mãe dele, a Carla, demos o apoio necessário desde o primeiro momento. Filhos vem em nossas vidas para que possamos conduzi-los e agora é a vez de ele conduzir sua própria vida. É uma felicidade enorme para gente, como pais, ver que o objetivo dele foi alcançado”, relata.

... que emoção! Parabéns para o Guilherme, para a escola e para o meu amigo Dr. Rubinho - presidente da Unimed Cuiabá e que é reconhecido como o mais atuante por lá, de todos os últimos tempos ...  .Inteligência no DNA!. Sucesso! Congrats! 

.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE