PUBLICIDADE
DICAS

Como fazer o cachorro parar de morder

Seu cachorro costuma morder durante as brincadeiras e até fora delas? Essa questão comportamental  dos cães na fase adulta pode ser muito difícil de lidar, mas não significa que não tenha solução.

Da Redação

Equipe

07/07/2022 11h49 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Como fazer o cachorro parar de morder

Divulgação

O hábito de brincar com mordidinhas começa na infância do cãozinho e pode até parecer inofensivo e fofo nessa fase, mas quando o cachorro cresce, essa forma de brincar pode acabar se tornando um problema. Nessa matéria, vamos te ajudar com dicas de como fazer o cachorro parar de morder!



Como fazer o cachorro parar de morder?

Seu cachorro costuma morder durante as brincadeiras e até fora delas? Essa questão comportamental dos cães na fase adulta pode ser muito difícil de lidar, mas não significa que não tenha solução. Preparamos essa lista com super dicas para te ajudar, confira:

Mordidas durante a brincadeira? Não pode!



Se a forma favorita do seu cachorro brincar for “mastigando” suas mãos, interrompa essa brincadeira já! Quando isso ocorrer, você pode parar de brincar imediatamente ou trocar a sua mão por algum brinquedo atrativo como, por exemplo, ossos, pelúcias e mordedores.

Experimente trocar de brincadeira

As brincadeiras que você costuma fazer com seu cachorro envolvem mordidas? Então é a hora de tentar coisas novas! Vocês podem tentar alternativas que gastem a energia do peludo como, por exemplo, um “joga e pega”. Com certeza vai ser muito mais divertido do que morder sua mão!

Nada de agressividade!

Todo mundo sabe que agressividade não leva a nada, por isso, gritar ou até bater no seu cachorro está completamente fora de cogitação e não vai ajudar em nada, na verdade, pode piorar ainda mais e desenvolver um comportamento agressivo no cachorro!

Uma dica importante é também evitar repreender seu cãozinho pelo nome dele, pois isso gera uma tensão negativa do pet com seu próprio nome. Para repreender, você pode utilizar outros sons que sejam mais curtos e altos como um “shhhhh” ou até um “não” em tom de voz firme. Utilize a criatividade e veja o que chama mais a atenção do seu peludo quando ele estiver aprontando!

Em caso de dúvidas, procure um comportamentalista veterinário!

Agora que você já pegou as melhores dicas para fazer seu cachorro parar de morder, que tal colocá-las em prática e depois voltar aqui pra contar se deu certo? Para mais super dicas da Petlove, acesse nosso blog!

FONTE: Noticias ao Minuto



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE