PUBLICIDADE
DICAS

3 dicas para manter o peso do seu cachorro em dia

Infelizmente, pesquisas apontam que a obesidade afeta mais da metade da população de animais domésticos no mundo inteiro. A doença, assim como em humanos, pode reduzir significativamente

Da Redação

Equipe

25/01/2022 12h27 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

3 dicas para manter o peso do seu cachorro em dia

Divulgação

Uma coisa é certa: nós cães adoramos tirar uma soneca de barriga cheia. Mas não basta ter um comedouro cheio e uma cama confortável para sermos felizes, também é preciso ter uma boa rotina de exercícios físicos para nos manter saudáveis.



Infelizmente, pesquisas apontam que a obesidade afeta mais da metade da população de animais domésticos no mundo inteiro. A doença, assim como em humanos, pode reduzir significativamente a nossa expectativa de vida. A boa notícia é que ela pode ser evitada muito facilmente.

A seguir, vou te dar três dicas para manter o peso do seu pet em dia. Vamos lá?!

1- Passeie com o seu pet todos os dias



Quando os humanos querem emagrecer, a primeira ação para melhorar a saúde corporal é iniciar algum tipo de atividade física, certo? Com os cães funciona de forma bem parecida. A diferença é que nós precisamos passear todos os dias.

Um cachorro que não passeia todo dia, além da chance de ganhar aqueles quilinhos a mais, também pode apresentar problemas comportamentais devido a energia acumulada.

2- Controle a alimentação

Nós somos fascinados por comida, mas isso não significa que podemos comer a todo momento. Por isso, você deve controlar a alimentação do seu pet e evitar oferecer petiscos e guloseimas com frequência.

Uma dieta balanceada, de boa qualidade e na quantidade certa é essencial para auxiliar no controle do peso dos cães. Manter uma alimentação regrada e estipular horários para as refeições também são fundamentais para evitar o sobrepeso.

3- Brinque com o seu cachorro!

Assim como os passeios, as brincadeiras também são excelentes para gastar a energia do seu pet. “Ah, mas o meu cachorro não gosta de brinquedos e nem brincadeiras”. Se você pensou dessa forma, sinto-lhe dizer, mas provavelmente você ainda não descobriu qual a brincadeira preferida dele.

Alguns gostam de nadar, outros de rastrear, como também de cabo de guerra. Eu particularmente adoro os brinquedos recheáveis!

Infelizmente, muitos pets ficam boa parte do dia sozinhos enquanto os humanos cumprem suas obrigações fora do lar, e caso não sejam estimulados física e mentalmente da forma correta, podem apresentar alguns problemas comportamentais, além da famosa obesidade.

E aí, o que achou das minhas dicas para manter o peso do seu cachorro em dia? Ah, e não se esqueça de levar o seu pet ao médico-veterinário regularmente!

FONTE: Petlove



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE