PUBLICIDADE
DICAS

A importância da castração de cães e gatos

Uma das melhores maneiras de evitar essa procriação desmedida é por meio da castração. A princípio, as prefeituras fazem anualmente campanhas de castração gratuitas no intuito de diminuir a população

Da Redação

Equipe

13/10/2021 10h04 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

A importância da castração de cães e gatos

Divulgação

Olá, Petlover!



Hoje, trago um assunto muito importante para a vida de todos os pets: a castração!

Você sabia que, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), existem mais de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cachorros abandonados só no Brasil? Isso significa que muitos pets, principalmente SRDs, assim como eu, sofrem diariamente por não terem uma família.

Alguns, infelizmente, acabam morrendo de fome, frio ou por alguma doença contagiosa. Também existe a chance de serem atropelados ou até mesmo envenenados. Tudo isso porque não há um controle de natalidade efetivo no País.



Uma das melhores maneiras de evitar essa procriação desmedida é por meio da castração. A princípio, as prefeituras fazem anualmente campanhas de castração gratuitas no intuito de diminuir a população de cães e gatos nas ruas, afinal, podemos dizer que existem mais pets abandonados do que pessoas disponíveis e interessadas em criar um animal de estimação.

Mas, além disso, a castração promove uma série de benefícios para todos os pets, desde comportamentais até na prevenção de doenças, como câncer, infecções e neoplasias.

Portanto, para evitarmos uma superpopulação de animais no Brasil, todos os humanos devem fazer a sua parte, converse com os seus familiares, amigos e até vizinhos sobre o assunto.

A castração é a chave para garantir que todos os pets, sem exceção, recebam todo o amor e carinho que merecem!

FONTE: Petlove



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE