PUBLICIDADE
DICAS

Quantos dentes tem um cachorro adulto?

Por volta dos seis meses de idade, os dentes definitivos do peludo já cresceram e o acompanharão por toda a vida. Aqui, ele terá mais dentes do que antes

Da Redação

Equipe

25/08/2021 10h19 | Atualizada em 25/08/2021 10h25

Quantos dentes tem um cachorro adulto?

Divulgação

Assim como para nós humanos, cuidar e preservar os dentes do cachorro adulto é importante. Ficar de olho na saúde bucal desde filhote é essencial para que seu pet no futuro não apresente problemas que podem ir além da boca. Saber quantos dentes seu peludo tem é importante!



Dentes de um cachorro adulto

Quando os dentes do filhote começam a nascer?

Os dentes decíduos, popularmente chamados de dentes de leite, começam a nascer entre três a cinco semanas de idade. Esse processo de surgimento dos dentes do cachorro filhote terminará, geralmente, nos dois meses de idade, quando ele terá 28 dentinhos.

Quando crescem os dentes definitivos do cachorro?



Chegando aos quatro meses de idade, começa a fase de muda, que é quando o cachorrinho perderá seus dentes de leite para dar lugar aos dentes definitivos. Esse processo termina entre o sexto ou sétimo mês de idade. Porém, a cronologia pode variar dependendo da raça do seu pet.

Por volta dos seis meses de idade, os dentes definitivos do peludo já cresceram e o acompanharão por toda a vida. Aqui, ele terá mais dentes do que antes, pois um cachorro adulto tem 42 dentes.

Cuide sempre dos dentes do seu pet e mantenha sua boca saudável! Na dúvida, consulte um médico veterinário.

FONTE: Petlove



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE