PUBLICIDADE
DICAS

Cinco dicas para manter os dentes do seu cachorro limpos e saudáveis

Tecnicamente chamado de halitose, o mau-hálito dos pets está relacionado com um acúmulo perigoso de bactérias nos dentes e na gengiva.

Da Redação

Equipe

13/08/2021 10h36 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Cinco dicas para manter os dentes do seu cachorro limpos e saudáveis

Divulgação

Muitas pessoas não sabem, mas os cães também precisam de cuidados com a saúde oral. Isso porque deixar seu cachorro com os dentes sujos pode ocasionar uma série de problemas, desde inflamações e sangramentos na gengiva até a queda precoce dos dentes.



O famoso “bafinho de cão”, por exemplo, não é normal e merece uma atenção especial. Tecnicamente chamado de halitose, o mau-hálito dos pets está relacionado com um acúmulo perigoso de bactérias nos dentes e na gengiva.

Para evitar problemas como estes e melhorar a qualidade de vida do seu amigo, separamos cinco dicas para manter a saúde oral do seu pet em dia:

  1. Escovar o dente do seu cachorro diariamente

A escovação pode ser complicada para muitos tutores, mas é essencial para retirar o acúmulo de placa (sujeira) dos dentes e evitar a proliferação de bactérias. Para cães que não aceitam a escovação tradicional, existem mordedores com ranhuras feitos para auxiliar na higiene bucal.



  1. Oferecer Snack Dental

O snack Dental Balance é um complemento perfeito para a saúde oral do seu cachorro por ser prático e eficaz. Além de funcional, é saboroso, nutritivo e indicado para consumo diário.

Com um formato exclusivo que remove fisicamente a placa, o Snack Dental Balance também contém aditivos funcionais que reduzem a formação de tártaro e previnem a proliferação de bactérias. Ah! E esse petisco para limpar os dentes do seu cachorro possui óleo de menta na formulação, que garante o hálito fresco por mais tempo.

  1. Incentivar o uso de brinquedos

Brinquedos com texturas, cordas e ranhuras também são aliados da higiene bucal. O atrito do objeto com os dentes e com a gengiva diminui o acúmulo da placa. Mas atenção! O ideal é trocar o brinquedo por um novo assim que começar a cheirar mal, isso indica um acúmulo de bactérias que não é nada saudável para o seu cachorro.

  1. Fazer visitas periódicas ao veterinário

Depois que a sujeira (placa) se calcifica no dente do animal e vira tártaro, é necessária uma limpeza profissional para evitar problemas maiores, como a inflamação das gengivas. Por isso é sempre importante fazer visitas periódicas ao médico veterinário e pedir orientações em relação a saúde oral.

  1. Oferecer uma alimentação balanceada

Além dos cuidados com a saúde dental, é importante reforçar que a saúde global do seu cachorro é igualmente importante para manter os dentes saudáveis. Opte por rações nutritivas, que tenham cálcio e fósforo na fórmula, nutrientes importantes quando o assunto é dentes fortes.

FONTE: Petlove



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE