PUBLICIDADE
DICAS

Como tirar pulga de gato filhote?

Resolvendo o problema pela raiz, o ideal mesmo é nem dar brechas para esses parasitas se aproximarem do seu peludinho. Como faz? Consultando um médico veterinário e aplicando o antipulgas

Da Redação

Equipe

05/08/2021 09h35 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Como tirar pulga de gato filhote?

Divulgação

A chegada de um gato filhote na família tem o poder de deixar tudo mais legal e divertido. E a última coisa que a gente quer é perder tempo preocupado com um problema que, inclusive, poderia ter sido facilmente evitado. Então, precisamos falar sobre como tirar pulga de gato filhote!



Resolvendo o problema pela raiz, o ideal mesmo é nem dar brechas para esses parasitas se aproximarem do seu peludinho. Como faz? Consultando um médico veterinário e aplicando o antipulgas que ele recomendou.

Agora, se o vacilo já aconteceu e os “pontinhos escuros” começaram a tomar conta da pelagem do seu filho de quatro patas, não adianta se desesperar e agir por impulso. Nada de acreditar em receitas caseiras, naquele antipulgas que o seu amigo usou no pet dele ou oferecer uma superdosagem achando que as pulgas vão embora mais rápido. Não vão e a dosagem errada pode fazer muito mal para o pet, principalmente os filhotes.

Via de regra, todos os antipulgas oferecem uma ação rápida (em torno de 24h) e eficaz, desde que você siga corretamente as instruções dos fabricantes – dosagem/ aplicação correta e atenção ao peso do animal. Portanto, vá sempre pelo caminho mais simples e seguro: confie na orientação que o médico veterinário passar!
E já que o assunto é tirar pulga de gato filhote, veja abaixo alguns dos principais antipulgas que podem ser seus aliados:



Antipulgas e Carrapatos Frontline Spray 250 mL para Cães e Gatos

Podendo ser aplicado em gatos filhotes saudáveis a partir do segundo dia de vida, esse spray da Frontline oferece proteção de até 45 dias. Basta umedecer um pouco a pelagem do bichano, pulverizar no sentido contrário dos pelos – para melhor distribuição – e massagear o peludinho para que o spray tenha contato também com a pele também.

Antipulgas e Carrapatos Virbac Effipro Spray para Cães e Gatos

Outra excelente opção para deixar o seu pet bebê com um aviso permanente de “cai fora” para as pulgas e carrapatos, este spray da Virbac também pode ser administrado a partir do segundo dia de vida do felino doméstico saudável.

Antipulgas e Carrapatos Zoetis Revolution 6% para Gatos de 2,5 a 7,5 kg – 45 mg

Os gatos filhotes com um pouquinho mais de idade (a partir de seis semanas) também podem contar com proteção em forma de pipeta. Simples de usar, o Revolution, da Zoetis, quebra o ciclo das pulgas na primeira aplicação e contribui para a desinfestação do ambiente. É o seu sorriso de volta e o bem-estar do peludinho garantido!

Antipulgas Ceva Vectra para Gatos até 10 Kg

Para os gatos filhotes mais robustos e que já completaram quatro semanas de idade, há também essa opção da Ceva, que promete acabar com as pulgas em até seis horas! Para manter o seu pet sempre protegido, não esqueça de fazer as reaplicações de acordo com as informações da bula.

FONTE: Petlove



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE