PUBLICIDADE
DICAS

Cachorro sente ciúme?

Bom, por enquanto, os estudos realizados não conseguiram comprovar que os cachorros possam ter ciúmes ou quem sabe até aquela “queimação” no estômago que nós sentimos.

Da Redação

Equipe

04/08/2021 10h21 | Atualizada em 04/08/2021 10h33

Cachorro sente ciúme?

Divulgação

Tem muito pai ou mãe de pet que jura que o seu cachorro é ciumento, principalmente porque o peludinho não deixa nenhum outro pet chegar perto e não aceita que ninguém além dele seja o centro das atenções. Mas será que cientificamente falando isso existe mesmo e os cachorros são capazes de sentirem ciúmes?



Bom, por enquanto, os estudos realizados não conseguiram comprovar que os cachorros possam ter ciúmes ou quem sabe até aquela “queimação” no estômago que nós sentimos. O que acontece é que muitos petlovers acabam confundindo atitudes características da raça com o sentimento de ciúme.

Cachorro-ciume-Petlove

Por exemplo, se o seu cachorro não sai do seu lado de jeito nenhum, não necessariamente significa que ele não queira te perder de vista e correr o risco de você gostar mais de outro pet por aí, ele apenas está com seu instinto latente e praticando sua “função”. Assim como os cachorros considerados de guarda, como o Pastor Alemão, Doberman e Pinscher (sim, ele também é!) provavelmente não vão deixar outros cachorros, pessoas ou bichinhos se aproximarem de você com facilidade.



Mas, claro que tudo isso depende da socialização recebida pelos bichinhos e não quer dizer também que eles apenas fazem isso por serviço. Seu cachorro te ama, cara

FONTE: Petlove



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE