PUBLICIDADE
DICAS

Bandana para cachorro filhote: entenda a utilidade | Petlove

Além de trazer uma baita elegância, a bandana para filhote pode ser muito útil em algumas situações do dia a dia. A primeira delas é ajudar a reconhecer o seu cãozinho durante os passeios em parques

Da Redação

Equipe

02/08/2021 09h43 | Atualizada em 02/08/2021 09h54

Bandana para cachorro filhote: entenda a utilidade | Petlove

Divulgação

A cada dia que passa surgem mais peças para deixarmos nossos cães cheios de estilo. Uma bandana para cachorro filhote, por exemplo, pode ser usada em várias situações e pode deixar um cãozinho cheio de charme.



Nessa matéria, a gente vai te mostrar alguns lindos modelos de bandana para filhote de cachorro disponíveis no petshop online da Petlove, além das utilidades que ela pode ter no dia a dia do cãozinho.

Para que serve uma bandana para cachorro filhote?

Além de trazer uma baita elegância, a bandana para filhote pode ser muito útil em algumas situações do dia a dia. A primeira delas é ajudar a reconhecer o seu cãozinho durante os passeios em parques ou praças, por exemplo.



Uma bandana com uma bela estampa ajuda a identificar os cães de longe, o que pode ser bem útil em algumas ocasiões. Além disso, também é possível estampar o nome do pet e o seu telefone de contato, como se fosse uma placa de identificação.

Mas não para por aí: se o seu filhote costuma babar bastante durante as caminhadas ou brincadeiras, a bandana pode servir como uma “babador” para limpar o focinho e evitar que suje os pelos.

Outra utilidade bem bacana é que o acessório também pode ser usado como um “resfriador” nos dias quentes. Para isso, basta você molhar a bandana com água fresquinha e colocá-la no cãozinho.

Como usar a bandana em filhote?

A maneira certa de usar a bandana no filhote é a amarrando no pescoço dele. Mas é preciso tomar bastante cuidado para que o acessório não machuque o pet. Portanto, não aperte tanto na hora de dar o nó, mas também não a deixe tão solta.

Lembre-se de tirar a bandana caso seu pet fique sozinho, pois ele pode se machucar ao enroscar em alguma superfície!

Como acostumar o filhote a usar bandana

Sim, é possível que o seu filhote morda ou até mesmo rasgue a bandana que você comprou para ele com tanto carinho. Mas para que isso não aconteça, você deve introduzir o acessório na vida dele aos poucos, de uma forma positiva.

A seguir, veja cinco dicas para acostumar o filhote a usar a bandana:

  1. Escolha um ambiente agradável
  2. Apresente a bandana ao pet, para que ele cheire e se familiarize com ela
  3. Aos poucos, coloque o acessório nele e ofereça um petisco
  4. Faça isso de forma gradativa e sempre o recompense depois
  5. Nunca coloque a bandana contra a vontade do pet!

cachorro em um gramado usando uma Bandana para cachorro filhote

Onde comprar bandana de cachorro?

Pronto, agora que você já sabe a utilidade e até mesmo como acostumar o pet a usar, chegou o momento de saber onde comprar essa “bendita” bandana, e a resposta é simples: Petlove!

No petshop online da Petlove, há uma enorme variedade de bandanas para cachorro filhote, com estampas e cores para todos os gostos !

A seguir, veja alguns modelos disponíveis:

Imagem do produto

E aí, que tal deixar o seu cãozinho na moda? Visite o blog da Petlove para mais dicas de produtos – e de moda canina!

FONTE: Petlove



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE