PUBLICIDADE
DICAS

Ter um pet pode melhorar nossa imunidade

A causa mais comum de imunidade baixa, de acordo com profissionais, é o estresse, pois o nosso corpo passa a produzir mais cortisol em cenários desastrosos

Da Redação

Equipe

21/07/2021 09h10 | Atualizada em 21/07/2021 09h19

Ter um pet pode melhorar nossa imunidade

Internet

O estresse é um problema psicológico que afeta tanto os seres humanos quanto os cachorros e gatos. A causa é a mesma: uma resposta do corpo a uma sensação de desconforto, irritação, medo ou frustração. Mas, afinal, o que o estresse tem a ver com o fato de que os pets podem melhorar a nossa imunidade? Tudo!



O sentimento de estresse é responsável direto por diminuir nossas barreiras imunológicas. Tanto que é comum ver pessoas tendo reações alérgicas ou pegando uma gripe, por exemplo, logo após uma situação desagradável, e isso acontece devido ao comprometimento da nossa capacidade de combater infecções e outros problemas em momentos de raiva, ansiedade ou frustração.

Pets vs Estresse



Uma das maneiras de se livrar desse sentimento tão incômodo é ter um cachorro ou gato lhe esperando em casa depois de um dia cansativo e estressante de trabalho. A interação entre pet e humano pode auxiliar a diminuir os níveis de estresse, e isso ajuda a elevar as barreiras imunológicas e prevenir problemas de saúde.

Uma pesquisa norte-americana que analisou mais de 2.000 pessoas, por exemplo, apontou que interagir com nossos pets libera a famosa dopamina, que é a substância responsável por estimular sentimentos relacionados ao prazer e ocitocina, conhecida como o “hormônio do amor”, além de diminuir a pressão sanguínea e cardíaca e o cortisol, substância ligada diretamente ao estresse.

A causa mais comum de imunidade baixa, de acordo com profissionais, é o estresse, pois o nosso corpo passa a produzir mais cortisol em cenários desastrosos, fazendo com que o organismo baixe suas defesas, causando, então, dificuldades no sistema imunológico e deixando nosso corpo mais suscetível a doenças.

Além do estresse, a depressão, doença classificada como “o mal do século” pela Organização Mundial da Saúde, também é uma das principais responsáveis por agredir nosso sistema imunológico. Por nossa sorte, um estudo realizado Edellman Intelligence, em parceria com a HABRI e a Mars Petcare, revelou que os pets são ótimos alicerces para combater a esse problema que afeta tanta gente mundo afora.

Dicas para quem deseja ter um sistema imunológico firme e consistente: durma bem, evite álcool, cigarro e drogas, coma melhor, faça atividades físicas e tenha um cachorro ou gato dentro de casa! Pode confiar, poucas coisas são tão prazerosas quanto chegar em casa e ver o nosso pet feliz da vida e cheio de carinho para dar.

FONTE: Petlove



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE