PUBLICIDADE
SEJA PACIENTE

Como ensinar o cachorro a usar tapete higiênico

Lembre-se que para o cachorro, instintivamente, não tem essa de “banheiro” e que ir até o local que você escolheu para ele fazer as necessidades toda vez que ele tiver vontade

26/09/2020 09h27 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Ensinar o cachorro a usar corretamente o tapete higiênico pode exigir mais ou menos tempo de você dependendo da raça e idade do pet, afinal uns podem ser mais teimosos do que outros. Mas, via de regra, você precisará de um pouco de paciência para ensinar algo que para o peludinho não é nada natural. 



Lembre-se que para o cachorro, instintivamente, não tem essa de “banheiro” e que ir até o local que você escolheu para ele fazer as necessidades toda vez que ele tiver vontade é um aprendizado que vai sendo assimilado aos poucos, portanto, não se frustre logo de cara e muito menos fique de cara feia com o pet.

Defina o local

Não dificulte a missão mudando o “banheiro” do cachorro toda hora. Pense bem em qual ambiente da casa é melhor instalar o tapete higiênico para não ter que trocar depois que o pet estiver se acostumando e ter que começar as lições novamente do zero.

Há quem indique forrar uma parte grande do cômodo com o tapete higiênico e, aos poucos, ir reduzindo a quantidade até que reste o espaço para apenas um tapete. Nós preferimos apostar em uma abordagem diferente, que funciona da seguinte forma: sempre que o cachorro terminar sua refeição (mantenha os horários certinhos), leve o pet para o tapete higiênico e espere até que ele se alivie. Terminado o “serviço”, faça festa, carinhos, elogie-o e ofereça o petisco que ele mais gosta, assim ele ficará feliz e motivado para repetir a dose. 



Repita o “ritual” até que o cachorro procure o tapete higiênico por conta própria e não brigue com ele por eventuais erros, não esqueça que ele é um aprendiz e que, às vezes, ele pode até ter tentado chegar ao banheiro, mas não conseguiu se segurar porque estava longe, isso é comum, principalmente entre os filhotes mais jovens. Com o tempo, se achar necessário, você pode aumentar a oferta de tapetes higiênicos em diferentes locais para facilitar a vida do peludinho.

Por que tapete higiênico e não jornal?

O jornal deixou de ser uma opção para recolher a sujeira dos cachorros e gatos, afinal os tapetes higiênicos se mostraram uma alternativa muito melhor, pois facilitam a adaptação dos bichinhos (possuem odores atrativos), são práticos e fáceis de manusear, contêm gel absorvente para não sujar o chão e neutralizam o mau cheiro.

No petshop online Petlove, você encontra duas novidades com venda exclusiva: os Tapetes Higiênicos Me.Au – com e sem cheirinho cítrico -, que têm ótimo custo-benefício e tecnologia slim, e o Tapete Higiênico Future Pet Carvão Ativado, com alta capacidade de absorção e feito com material fibroso que é ainda mais resistente. Assinantes Petlove têm desconto de 10% em todos os produtos!

Educadores sanitários

Sim, você não está sozinho nessa missão! Os educadores sanitários são seus aliados para ensinar o cachorro a fazer as necessidades no tapete higiênico. Fáceis de usar, basta pingar algumas gotinhas ou borrifar um pouquinho da solução no tapete para estimular o pet a ir até o local – mas não esqueça que a sua recompensa ainda precisa ser feita, ok?

Escolha um desses produtos: Coveli Pipi DogDog’s Care Xixi no Lugar Certo ou Pipi Sanol, que são bem baratinhos e bastante usados por pais e mães de pets que estão ensinando seus cachorros a usar o banheiro e encher a família de orgulho!

.

FONTE: PetLove



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE