PUBLICIDADE
SAÚDE CANINA

Cachorro com problema cardíaco: as principais doenças que eles podem ter

Estima-se que um a cada 10 cachorros possa desenvolver algum tipo de problema cardíaco

18/09/2020 15h36 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Estima-se que um a cada 10 cachorros possa desenvolver algum tipo de problema cardíaco. Essas condições costumam afetar os cães mais idosos por conta de um enfraquecimento do músculo do coração ou por conta da predisposição genética de algumas raças específicas, mas os pets de qualquer idade, raça e porte podem ser acometidos pelas doenças cardíacas, que muitas vezes são silenciosas e demoram para serem percebidas.



No mês de setembro, acontece a campanha Setembro Vermelho de conscientização e cuidados com o coração na medicina humana e na medicina veterinária. Pensando nisso, listamos a seguir as principais doenças cardíacas que podem afetar os cachorros.

Insuficiência Cardíaca 

Cardiomiopatia Dilatada



Cardiopatia Congênita

Doença Valvar Degenerativa

Persistência do Ducto Arterioso

Infarto do Miocárdio

Choque Cardiogênico

Tetralogia de Fallot

Miocardite

Pericardite

Defeito de Septo Atrial

Defeito de Septo Ventricular

Bloqueio Sinoatrial

Problemas cardíacos como causa secundária de outras enfermidades

É muito importante ficar atento aos sinais que o seu cachorro dá quando não está bem. Respiração ruidosa e aumentada, intolerância ao exercício, cachorro tossindo e falta de apetite são motivos para procurar um médico veterinário. O diagnóstico precoce de doenças cardíacas é fundamental para evitar que problemas maiores aconteçam. Por isso, check-ups e exames de rotina são essenciais.

.

FONTE: PetLove



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE