PUBLICIDADE
DEFESA ANIMAL

Projeto “Escola Amiga dos Animais” pode ser implantado em Mato Grosso

PL da deputada Janaina Riva prevê educação ambiental voltada para o bem-estar de animais domésticos.

09/10/2019 14h27 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Projeto “Escola Amiga dos Animais” pode ser implantado em Mato Grosso

Reprodução/Internet

Com o objetivo despertar em crianças e adolescentes a consciência sobre a educação ambiental voltada para o bem-estar de animais domésticos, a vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Janaina Riva (MDB), apresentou durante a sessão de terça-feira (8), o projeto de lei denominado Escola Amiga dos Animais.



Consta do projeto que ele deverá ser implantado na rede pública escolar estadual, por meio de ações que fortaleçam os conceitos da adoção consciente de animais e a guarda responsável. O projeto prevê atividades extraclasses relacionadas ao tema, bem como cuidados a animais comunitários na escola.

Segundo Janaina, o projeto poderá contar com a participação de órgãos públicos, empresas privadas e organizações não governamentais para que apoiem atividades extraclasses e a manutenção dos animais comunitários.

“Esse projeto já é realidade no Rio Grande do Sul. Aqui em Mato Grosso, muitos educadores anseiam por aplicar os conceitos do bem-estar animal diretamente no dia a dia das escolas. A educação ambiental, principalmente direcionada a crianças e adolescentes, voltada para a adoção consciente e guarda responsável de animais domésticos, é base para que futuras gerações tenham plena compreensão de uma convivência harmoniosa e respeitosa com animais. A possibilidade de interação com animais comunitários nas escolas dá o caráter prático para que os professores possam desenvolver atividades extraclasses, tais como cuidados de alimentação, higiene e sanitário, assim como afeição aos animais, uma vez que eles também sentem fome, sede, dor e falta de atenção similar a qualquer ser humano”, finalizou.



.

FONTE: Assessoria



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE