PUBLICIDADE
SOB INVESTIGAÇÃO

Moradores denunciam suspeitas de animais envenenados em condomínio na capital

Somente na última semana, 12 animais foram encontrados mortos. Após a denúncia dos moradores, a polícia vai investigar o caso

08/05/2019 13h17 | Atualizada em 08/05/2019 17h14

Moradores denunciam suspeitas de animais envenenados em condomínio na capital

Arquivo pessoal

Moradores do condomínio Jardim Botânico, a região do Coxipó, em Cuiabá, denunciaram à Polícia Civil, na segunda-feira (6), a morte de doze animais, sendo 11 gatos e um cachorro. A suspeitos é de que os bichos foram mortos por envenenamento..

Segunda ativista Jenifer Gonçalves, a morte de animais no local é frequente. Entretanto, segundo ela, os casos que, antes, eram esporádicos foram ocorrendo com maior frequência, até que, na semana passada, dose animais foram mortos em sequência.

"A semelhança entre os casos é que todos os animais são encontrados mortos no mesmo local ou próximo", afirmou Jenifer.

De acordo com o dono o cachorro, o animal ingeriu algo que estava próximo ao meio-fio e logo passou mal. Ele foi socorrido e levado para uma clínica onde foi comprovada a ingestão de substância tóxica.

Mesmo tendo sido socorrido, o cachorro morreu, após o atendimento veterinário.

"Não conseguimos comprovar que substância é essa, porque não há exames disponíveis no estado, mas diante das evidências e da forma como são encontrados, suspeitamos que estejam sendo envenenados", explicou ela.

Ainda segundo os moradores, os animais apresentam as mesmas características depois de mortos: corpo inchado e baba na boca.

De acordo com a regra do condomínio, é permitido criar animais e também é autorizado que eles circulem pelo local.

Após a denúncia dos moradores, a polícia vai investigar o caso.

.

FONTE: G1 MT

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE