PUBLICIDADE
"UBER DA SAÚDE"

Rede Saúde Legal vai garantir descontos em consultas e exames sem plano de saúde

Mato Grosso lança programa social inédito de resgate da cidadania por meio da promoção da saúde

06/12/2016 15h04 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Entrou em ação em Mato Grosso o programa Rede Saúde Legal, que vem para garantir atendimento humanizado nas farmácias credenciadas e descontos em consultas médicas e exames laboratoriais aos cidadãos sem pagar plano de saúde. O Rede Saúde Legal foi lançado nesta segunda-feira (5), em Nova Mutum, (239 km de Cuiabá), e em breve chegará a todos os municípios do Estado e, posteriormente, do Brasil.



“É um projeto social que envolve uma rede de farmácias, médicos e proprietários de laboratórios com o propósito de resgatar a cidadania proporcionando ao cidadão o acesso a produtos por preços em conta e serviços de saúde de excelência sem precisar ter gastos com planos de saúde”, explicou o idealizador do programa, Jacyara Lucena.

Ele contou que após várias visitas a farmácias pode perceber que o atendimento personalizado aos cidadãos tinha sido deixado de lado, e o foco passou a ser as promoções. “Focar somente em promoção de preço é um erro. Temos que devolver a cidadania as pessoas que necessitam dos serviços de saúde. Temos que garantir a qualidade de atendimento, ter certeza que a pessoa realmente está levando o que precisa, com a melhor qualidade possível. A compra de medicamento não pode ser um impulso imediato”, explicou.



Para garantir a mudança no atendimento, os colaboradores das farmácias cadastradas no programa estão recebendo qualificação de atendimento, reposicionamento de produtos e também a participação no aplicativo, disponível gratuitamente para toda a população, que faz a conexão do cidadão com a farmácia mais próxima da sua casa.

“O aplicativo é muito simples e, com apenas um toque a pessoa acessa a farmácia mais próxima, que vai ligar para ela e realizar o atendimento com calma e de maneira totalmente personalizada. Após a aquisição, o medicamento é entregue em casa sem nenhuma taxa de entrega”, explicou Eugênio Mazzine, gerente técnico do programa.

Mazzine ressaltou ainda que os dados da pessoa cadastrada ficam armazenados, criando um arquivo médico dela, facilitando futuros atendimentos. “Outro importante benefício é que após o cadastro e a primeira compra o cidadão ganha também um vale-desconto em médicos e laboratórios associados e listados no APP. Funciona como um plano de saúde, mas sem mensalidade”, ressaltou.

Para o farmacêutico Bruno Lima da Cruz, o lançamento do programa é essencial para conscientização de todos sobre a importância do atendimento com qualidade. “O que nós estamos começando aqui hoje é um trabalho de formiguinha, onde temos que esclarecer que o preço em conta é importante, mas o mais importante é a saúde”, destacou.

O empresário João Carlos Pereira, dono da Farmácia Isis, foi um dos primeiros a aderir ao programa. “Só de entrar em nossa farmácia você percebe as mudanças, que começam pela disposição dos produtos. Queremos garantir o melhor atendimento cidadãos”.

Aceitação

Quem esteve no lançamento não perdeu tempo e já baixou o aplicativo. O agricultor Alcindo Uggeri foi um dos primeiros e aprovou a iniciativa. “Eu, minha mulher e minha filha gastamos muito com medicamentos todos os meses, muitos sobram e não sabemos o que fazer com eles. Poder contar com esse tipo de atendimento diferenciado vai nos ajudar muito”, explicou, surpreso com os descontos que vai ter direito nas consultas e exames.

O pastor Manoel Gonçalves, que estava de passagem em Nova Mutum, também se cadastrou e está ansioso pela expansão do projeto. “Eu moro em Lucas do Rio Verde, e espero que isso seja implantado logo na minha cidade, esta iniciativa é excelente um exemplo”, finalizou.

Fonte: Assessoria

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE