PUBLICIDADE
CORTES

Amarelinhos fazem manifestação contra demissões

Em frente à Prefeitura, agentes de trânsito e sindicalistas reivindicaram a readmissão dos servidores

Airton Marques

Editor Adjunto

29/10/2014 14h58 | Atualizada em 29/10/2014 14h58

Foto: Airton Marques



A manifestação dos agentes de trânsito de Cuiabá, programada para acontecer na manhã desta quarta-feira (29), não atrair grande número de servidores ligados a Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTU). Em frente a Prefeitura da Capital, cerca de 20 manifestantes, ligados a setores sindicais, reivindicaram a readmissão de dois amarelinhos que foram desligados as SMTU, após processo disciplinar.

Além das demissões, outros 38 amarelinhos foram suspensos após Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) insaturado pela corregedoria-geral de Cuiabá, que constatou insubordinação e abandono do posto de trabalho dos servidores.

Com o apoio de 39 entidades sindicais, os servidores acusam a prefeitura de criar diversos mecanismos para agir com assédio moral. 



O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito, Alan Ronaldo Ramos, que foi um dos amarelinhos demitidos, afirma que a ação foi uma forma de retaliação do secretário Antenor Figueiredo e do próprio prefeito Mauro Mendes (PSB), que não concordaram com a greve realizada pela categoria, em maio de 2013.

À época, os amarelinhos cruzaram os braços por conta do descumprimento da promessa de criação do projeto de lei que regulamentaria a atividade, o congelamento de salários, a busca pela melhoria nas gratificações e na forma de cálculo destas.

“Nós fomos a primeira categoria a se opor, e logo atrás outras categorias também reivindicaram melhorias. Para calar a boca de todo mundo, ele nos demitiu e deu o seu recado”, declarou o amarelinho afastado.

Contra as ações dos gestores municipais, os servidores chegaram a criar um perfil nas redes sociais, em que denunciam uma série de perseguições sofridas pelo secretário Antenor Figueiredo.

“Nós estamos lutando contra a perseguição existente dentro da secretaria. O secretário persegue todos os agentes, tanto é que existem provas apresentadas ao Ministério Público e à prefeitura. O secretário nos persegue, pois nos opomos a situações que não concordamos” afirmou Alan. Dating a hookup is definitely a great option to use to get to know more women. Make columbia md hookup sure that you use these tips when going about dating a hookup girl.

Outro lado

A prefeitura de Cuiabá, por meio da assessoria, informou que as demissões e afastamentos dos servidores foram efetuados conforme rege a lei.

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE