PUBLICIDADE

PL estipula que travestis sejam chamados por nome social em órgão de VG

A Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou o projeto de lei do vereador Marcos Antônio de Moraes, conhecido como Marcos Boró, que estipula que os travestis sejam chamados pelos nomes sociais nas instituições públicas municipais.

02/12/2013 12h21 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00 1 comentario

 
O projeto de lei nº 108/2013 foi aprovado na última sessão, com 14 votos favores, a observação do nome social dos travestis é para evitar alguns constrangimentos, como relatou o vereador Boró, que é médico, e em muitos casos, os travestis ficam envergonhados, quando são chamado na fila de espera pelo nome de batismo. 
 
“Em muitos casos o ou a paciente estão na fila de espera passando mal, necessitando de atendimento o mais rápido possível, mas quando cão chamados pelo nome de batimos, exemplo: André, ela que atende por Andressa, envergonhada não atende. Então, para evitar o constrangimento de toda esta classe, decidi apresentar este projeto de lei”, declarou Boró. 
 
O assunto foi visto com grande importância no parlamento Varzeagrandense, que até o mais tradicional dos vereadores João Madureira dos Santos (PSC), votou a favor do projeto.       
 
Boró explica que este projeto não visa alterar o nome do cidadão ou cidadã no cartório, é somente para que no momento em que a pessoa for chamada em voz alta em algum órgão público, a mesma não passe nenhum constrangimento.   
 
“Eu passei por uma situação desta no Pronto Socorro, onde chamei várias vezes por um nome masculino e a pessoa não se apresentou, acredito que por vergonha, sendo explicada a situação pela mãe do mesmo de que se tratava de um travesti. Com este projeto iremos acabar com essa situação vexatória”, explica Marcos Boró. 
 
24 Horas News
.

1 COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Lovely post, thank you for sharing. BPA Free

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE