PUBLICIDADE

Seletivo da Saúde oferece 197 vagas para diversas funções

  Profissionais da área médica têm a oportunidade de ingressar de forma temporária, no serviço público de Rondonópolis. A comissão organizadora lançou na última segunda-feira (15) o edital do processo seletivo simplificado que oferece 197 vagas para diversas funções na gestão de saúde pública.

17/04/2013 18h53 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

As inscrições acontecem nos dias 18 e 19 de abril, no período das 8 às 17 horas, no auditório da Secretaria de Saúde, localizada na Rua Rio Branco, 2.916, no bairro Santa Marta.
 
A primeira avaliação dos candidatos é a de análise curricular que observa experiência profissional e títulos e acontece no ato da inscrição. De acordo com o edital 002/2013, os candidatos aprovados vão ser classificados por ordem decrescente em até três vezes o número de vagas oferecidas para cada cargo. O processo seletivo tem validade de seis meses, a partir da data da publicação do resultado. Este prazo pode ser prorrogado, caso haja necessidade e interesse da Secretaria de Saúde.
 
O seletivo oferece uma vaga para cada uma das funções de alergista, cardiologista pediátrica, cirurgião de aparelho digestivo, cirurgião pediátrico, cirurgião plástico, endocrinologista pediátrico, hematologista, pneumologista, psiquiatra infantil, reumatologista, nutricionista, psicólogo e farmacêutico químico.
 
São ofertadas duas vagas para profissionais de gastroenterologia, infectologia, mastologia, neuropediatria, oncologia, patologiaproctologia, urologia, nefrologista e assistente social.
 
Para as funções de clínica médica hospitalar, dermatologista, endocrinologista, imaginologista,otorrinolaringologista, pequena cirurgia, traumatologista/bucomaxilofacial e nefrologista são três vagas cada. Por meio do seletivo vão ser contratados também quatro profissionais médicos de cirurgia pediátrica, radiologista, neurologista, oftalmologista, psiquiatra e vascular.
 
A Secretaria de Saúde disponibiliza cinco vagas para a função de cardiologista. São oito vagas para pediatra, nove para enfermeiro e dez para ginecologista/obstetra, pediatra e ortopedista. Os profissionais com especialidade de clínica médica e ortopedistas contam com 15 vagas de emprego temporário cada e outras 45 para clínico geral.
 
O edital completo com todas as normas do seletivo está publicado na edição on line do Diário Oficial de Rondonópolis – Diorondon, número 2.956, de 15 de abril de 2013. O endereço eletrônico para consulta é o www.rondonopolis.mt.gov.br.
 
Mais qualidade
 
A secretária de Saúde do Município, Marildes Ferreira, avalia que com a contratação de 197 profissionais, por meio do seletivo, vai ser possível fazer a regularização e a melhoria de muitos dos serviços públicos especializados que são disponibilizados para a população. Ela cita como exemplo aqueles oferecidos pelo Centro de Reabilitação Nilmo Júnior. “Aquela unidade atende uma demanda significativa. Com esses profissionais trazidos pelo seletivo vamos poder melhorar o atendimento e oferecer um serviço com mais qualidade”, avalia.
 
 
.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE