PUBLICIDADE
SICREDI

Em ritmo de crescimento, cooperativa chega a 6 milhões de associados

Atualmente, são mais de 2,2 mil agências em mais de 1,6 mil municípios brasileiros, o que reforça a importância do cooperativismo na bancarização e no acesso ao crédito para as pessoas

Da Redação

Equipe

06/07/2022 10h19 | Atualizada em 06/07/2022 10h21

O Sicredi ultrapassou, em junho, a marca de 6 milhões de associados. A instituição cresceu 13% nos últimos 12 meses em número de associados, o que representou uma marca de mais de 750 mil novos entrantes. O crescimento da rede de atendimento físico do Sicredi está alinhado ao objetivo de estar próximo para atender as necessidades das pessoas. Desde abril, a instituição está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.



Atualmente, são mais de 2,2 mil agências, em mais de 1,6 mil municípios, sendo em mais de 200 destes a única instituição financeira presente fisicamente, o que reforça a importância do cooperativismo na bancarização e no acesso ao crédito para as pessoas. Aliado a isso, o Sicredi investe continuamente na ampliação de suas ferramentas e meios digitais que se somam para manter a proximidade com seus associados e comunidades onde está inserida.

“O novo marco em número de associados reforça o ciclo virtuoso do cooperativismo, que leva serviços financeiros e crédito para todas as regiões do país, apoiando o desenvolvimento local sem fronteiras. Como fazemos há 120 anos, nosso propósito é construir juntos uma sociedade mais próspera e quanto mais gente caminhando conosco nessa mesma direção, melhor”, diz Fernando Dall ‘Agnese, presidente do Conselho de Administração da SicrediPar.

Alicerces da expansão



O crescimento do Sicredi ao longo da sua trajetória se deve principalmente à atuação das cooperativas, que expandiram a presença para diversos estados nos últimos cinco anos, especialmente nas regiões norte e nordeste do Brasil. Na região Norte, por exemplo, atuam nove cooperativas do Sicredi que têm sede em Mato Grosso e que atendem também os estados do Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Amapá e Roraima, além das cidades de Jussara e Britânia, em Goiás.

Nesses estados, o Sicredi mantém 237 agências, espalhadas por 182 municípios, sendo que em 48 deles é a única instituição financeira presente fisicamente. Ao todo, são mais de 770 mil associados. “Queremos impactar mais de 15 milhões de pessoas que vivem nessa região. Dentro do projeto de expansão dessas nove cooperativas planejamos abrir mais 250 agências até 2025, com o compromisso de inclusão financeira e de estar presente em todos os municípios desta vasta região Norte do Brasil”, afirma o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof.

Ele reforça que o objetivo do Sicredi é levar o cooperativismo de crédito e seus benefícios para todos, melhorar a qualidade de vida das pessoas, gerar prosperidade para os associados e para a sociedade. Para tanto, há constantes investimentos em melhorias organizacionais e na implementação de estratégias inovadoras para aperfeiçoar os canais de atendimento e o olhar atento sobre governança.

Em números, a instituição apresentou mais de R$ 136 bilhões em depósitos no 1° trimestre deste ano, recursos que permanecem nas regiões onde são captados, fortalecendo a economia local.

O histórico de confiança dos associados se reflete também nos números relacionados ao crédito. No 1° trimestre de 2022, o Sicredi alcançou R$ 138 bilhões na carteira de crédito, atendendo pessoas físicas, jurídicas e associados ligados ao agronegócio, com apoio principalmente a pequenos e médios empreendedores e agricultores. O atendimento também envolve projetos e iniciativas sustentáveis, empreendedorismo feminino, capacitação profissional e geração de energia limpa, o que diversifica a participação da instituição e garante opções variadas de financiamento a cada necessidade.

FONTE: Assessoria



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE