PUBLICIDADE
FATAL

Produtor rural de 88 anos morre de Covid-19 em MT; Estado contabiliza 43 óbitos

A informação foi confirmada pela SES e pela Prefeitura Municipal de Juara, onde o idoso morava; este foi o primeiro registro fatal pela doença na cidade

Da Redação

Equipe

26/05/2020 10h42 | Atualizada em 26/05/2020 18h29

Produtor rural de 88 anos morre de Covid-19 em MT; Estado contabiliza 43 óbitos

Internet

Um homem de 88 anos morreu nesta segunda-feira (25), no município de Juara (640 km de Cuiabá-MT), em virtude de complicações respiratórias provocadas pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A vítima era produtora rural. Este foi o primeiro óbito registrado pela doença na cidade e o 43º em Mato Grosso.



A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e deve constar no próximo boletim epidemiológico, que será divulgado no fim da tarde desta terça-feira (26).

Conforme a Prefeitura de Juara, o idoso morava há muitos anos na zona rural do município, do qual era um dos pioneiros. Nos últimos dias, ele tinha se mudado para a cidade para ficar mais próximo do sistema de saúde.

Segundo informações, o paciente tinha sido diagnosticado com Covid por meio de um teste rápido feito por profissionais de saúde do Hospital São Lucas. A amostra foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e o resultado apontou negativo para coronavírus.



No entanto, novos testes foram realizados e constataram que o homem havia contraído o vírus.

Boletim de segunda-feira (25)

De acordo com a SES, por meio do boletim epidemiológico de ontem, o Mato Grosso tem 1.594 casos confirmados do vírus. Destes, 946 pacientes estão em isolamento domiciliar e 107 estão hospitalizados nas unidades de saúde do Estado. O total de pessoas que se recuperaram da doença é de 499.

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE