PUBLICIDADE
CORRENTE DO BEM

Jogo beneficente busca por doações de caixas de leite destinadas à AACC de Cuiabá neste sábado (17)

A reunião de amigos também terá roda de samba e espera poder doar pelo menos 100 fardos de leite à instituição

Juliana Alves

Jornalista

14/08/2019 17h34 | Atualizada em 14/08/2019 18h18

Jogo beneficente busca por doações de caixas de leite destinadas à AACC de Cuiabá neste sábado (17)

Arquivo Pessoal

Na busca de ajudar quem precisa, será realizado neste sábado (17) um amistoso beneficente e uma roda de samba, que visa arrecadar fardos de leites que serão doados à Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC), em Cuiabá, às 15h, na Associação dos Servidores da Secretaria de Estado de Gestão do Estado de Mato Grosso (ASSAD/MT).



O time Pagode do Papai, formado por um grupo de pessoas que promovem eventos, irá jogar contra o time Palma da Mão, um grupo de samba e pagode. Em uma conversa das equipes surgiu a ideia de realizar o amistoso visando a arrecadação de caixas de leite que serão destinadas à AACC.

Roberto Daubian, do grupo Pagode do Papai, conta que todo ano é realizada alguma ação social no dia das crianças, mas esse ano eles adiantaram as doações. Após conhecer a AACC e o seu trabalho, o jogo que já seria realizado, deixou de ser apenas uma reunião de amigos. Eles juntaram o útil ao agradável.



A meta do evento é arrecadar 100 fardos do produto, mas a expectativa é ultrapassar a meta.  No dia do evento, quem quiser assistir ao jogo deve levar duas caixas de leite como forma de ingresso.

“E como o evento está sendo feito pelo pessoal da música, do samba, no final do amistoso vai ter uma roda de samba aberta para quem tiver colaborado”, conta Daubian.

Roberto também conta que o evento terá a presença de dois cantores. Um deles é o Gustavo Oliveira, da Unidos de Vila Isabel, do Rio de Janeiro. A outra participação ainda deve ser confirmada.

“É muito importante estar ajudando. Ainda mais essas crianças que o leite é um alimento essencial. Para gente é gratificante e muito bom estar ajudando quem precisa”, diz Daubian.

Quem quiser mais informações e puder doar caixas ou fardos de leite, basta entrar em contato com Daubian através do número (65) 9 9262-7840.

A AACC

Criada em abril de 1999, a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC/MT) não tem fins lucrativos e, com órgãos estatais de saúde e proteção aos direitos das crianças e adolescentes, custeia hospedagem, alimentação, transporte para hospitais, laboratórios, aeroporto, auxílio a exames, medicamentos e suporte psicossocial e lúdico pedagógico  às crianças e adolescentes que tratam o câncer.

São 40 leitos que hospedam gratuitamente o paciente e um acompanhante. Todas as despesas da instituição são custeadas por doações, projetos, eventos e campanhas.

A AACC fica localizada no Bairro Alvorada, Rua do Caju, n392, em Cuiabá.

Serviço

Amistoso Beneficente

Quando: 17 de agosto

Horário: 15h

Valor: no mínimo duas caixas de leite

 

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE