PUBLICIDADE
VIABILIDADE

Governador Mauro Mendes determina à SES plano de recuperação da Santa Casa

O governo lembra que a Prefeitura de Cuiabá é que detém a responsabilidade da gestão plena dos serviços de saúde da Capital, mas que vai adotar medidas para ajudar a reabertura da instituição.

Sandra Carvalho

Acesse o Blog

23/04/2019 18h27 | Atualizada em 23/04/2019 18h32

Governador Mauro Mendes determina à SES plano de recuperação da Santa Casa

Reprodução-Internet

O governador Mauro Mendes determinou à Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) a elaboração de um plano de viabilidade para a reabertura da Santa Casa de Cuiabá.

Por meio de nota, o governo informou no início da noite desta terça-feira (23) que adotou esta medida considerando os graves problemas ocasionados à saúde pública com a interrupção dos serviços à população há 41 dias.

O governador também reconheceu que  a falta de leitos de UTI pode ocasionar risco a pacientes que necessitam de atendimento de alta complexidade e também levou em conta que nenhuma solução foi apontada, seja pela administração daquele hospital filantrópico, seja pela Prefeitura de Cuiabá.

Na nota, o governo lembra que a Prefeitura de Cuiabá é que detém a responsabilidade da gestão plena dos serviços de saúde da Capital, mas que vai adotar medidas para ajudar a reabertura da instituição. 

A decisão também teria sido tomada após as várias reuniões representantes da sociedade civil organizada, parlamentares e autoridades do setor de saúde, inclusive com o Ministério da Saúde.

O plano de viabilidade, ainda segundo a nota, deverá ser apresentada, pelo Governo do Estado, até o final da próxima semana.

.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE