PUBLICIDADE

Cidades - Página 1385

Prefeito de Barra do Garças descumpre promessas

Prefeito de Barra do Garças descumpre promessas

Da Assessoria   Desacordos políticos, greve, falta de humanidade, descumprimento judicial e até casos de perseguição, acirram a disputa entre os profissionais da saúde de Barra do Garças e o prefeito Beto Farias.

Associação de oficiais critica ‘politicagem’ nas promoções
Oficiais

Associação de oficiais critica ‘politicagem’ nas promoções

Por: Mayla Miranda Foto: Pedro Alves O alto comando da Polícia Militar de Mato Grosso está fortemente politizado e os oficiais precisam se unir cada vez mais para modificar este quadro de dependência. O alerta é do major Wanderson Nunes de Siqueira, reeleito para a presidência da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso (Assof). As alterações que são questionadas no plano de promoção das duas corporações aconteceram ainda no governo Blairo Maggi, quando a lei de promoções passou a contemplar cinco escolhas por “merecimento” e apenas uma pelo critério de "antiguidade", o que passou a favorecer, de acordo com o líder, o apadrinhamento político e enfraqueceu toda a base militar.

Incentivos fiscais milionários, IDH em baixa em MT
Pobreza

Incentivos fiscais milionários, IDH em baixa em MT

Por: Rita Anibal Foto: Pedro Alves O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Mato Grosso caiu duas posições na pesquisa divulgada este mês pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Estado ficou em 11º lugar no país, o que representa o pior índice da região Centro-Oeste. O IDH é um estudo que avalia a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico de uma população, com base em três pilares que são medidos da seguinte forma: vida longa e saudável (Saúde), acesso ao conhecimento (Educação) e padrão de vida decente (Renda).

MT cria região metropolitana somente 4 anos após lei

MT cria região metropolitana somente 4 anos após lei

Por: Diego Frederici Foto: Pedro Alves A lei que institui o sistema de Gestão da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá foi promulgada na penúltima semana do mês de julho. Porém, se ela tivesse sido publicada em 2009, quando a Região, de fato, foi criada, demandas como o tratamento de resíduos sólidos, que influem diretamente na saúde e meio ambiente da população, poderiam se beneficiar de políticas públicas.

Setas faz concurso apenas para cuidador do Lar da Criança
LAR DA CRIANÇA

Setas faz concurso apenas para cuidador do Lar da Criança

Por: Mayla Miranda Foto: Pedro Alves A dispensa de licitação para a contratação de 120 funcionários para trabalhar durante seis meses no Lar da Criança por R$ 5,2 milhões – denunciada pelo Circuito Mato Grosso na sua edição 448 – chamou a atenção do Ministério Público. Desde então a Secretaria de Assistência Social de Mato Grosso (Setas) é alvo de três inquéritos que buscam esclarecer as circunstâncias do contrato e outras supostas irregularidades na instituição, já que a aquisição de mão de obra em um número elevado sem o concurso público é considerado ilegal.

Milhares de crianças sem aulas em Cuiabá por falta de água
FALTA D’ÁGUA

Milhares de crianças sem aulas em Cuiabá por falta de água

Por: Mayla Miranda Foto: Pedro Alves   A volta às aulas está sendo desgastante para pais que já na primeira semana estão vivendo o drama da falta de água nas unidades escolares e também em casa. Sem o produto chegando na torneira, pelo menos 35 escolas e creches de Cuiabá estão suspendendo as aulas e dispensando os alunos. Resultado: pais sendo obrigados a deixar seus afazeres para buscar os filhos mais cedo ou crianças e adolescentes perambulando pelas ruas por terem encontrado a escola de portas fechadas. Este transtorno tem nome: CAB Ambiental.

CDL aposta em saldo positivo para vendas do Dia dos Pais

CDL aposta em saldo positivo para vendas do Dia dos Pais

.autor { font-size: 12px; border: 1px solid #D1D1D1; border-radius: 5px; padding: 3px; width: 160px; background-color: #ECECEC; } Camila Ribeiro - Da Redação   O comércio na Capital está aquecido para as vendas do Dia dos Pais. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) aposta num incremento de 5% nas vendas, quando comprado ao mesmo período do ano passado. 

Acusado de jogar criança de ponte e matar ex-sogra vai a júri

Acusado de jogar criança de ponte e matar ex-sogra vai a júri

Acusado de duplo homicídio, o técnico em informática Carlos Henrique Costa de Carvalho, de 25 anos, deverá enfrentar o Tribunal do Júri no próximo dia 20 de agosto a partir das 8h.  A decisão é da juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, que deverá conduzir o julgamento. Ele é acusado de matar o menino Ryan Alves Camargo, de quatro anos de idade, ao jogá-lo de uma ponte no Rio Cuiabá, e assassinar a avó da criança, Admárcia Mônica da Silva, de 44 anos, que foi atingida por vários golpes de faca e teve o corpo parcialmente carbonizado.

Bienal da Agricultura começa nesta quinta

Bienal da Agricultura começa nesta quinta

Valquiria Castil - Especial para o Circuito Mato Grosso Nos próximos dias 7 e 8 será realizada no Cenarium Rural, em Cuiabá, a Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central, onde serão discutidas questões do agronegócio da região centro-oeste, gerando conhecimentos, fomentando a conjunção e extensões do futuro. O evento contará com a participação de comitivas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.