PUBLICIDADE
VIVER MELHOR

Casa do idoso é inaugurada após acordo firmado entre municípios e MPMT

Os municípios obtiveram os recursos necessários para a reforma/adequação do imóvel sede da instituição.

11/02/2019 13h37 | Atualizada em 11/02/2019 13h44

Casa do idoso é inaugurada após acordo firmado entre municípios e MPMT

Reprodução

Após Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de São Félix do Araguaia, e os municípios de São Félix do Araguaia, Alto Boa Vista, Luciara e Novo Santo Antônio, foi inaugurada nesta sexta-feira (08), a casa do Idoso “Viver melhor”, localizada em Alto Boa Vista.

De forma igualitária os municípios obtiveram os recursos necessários para a reforma/adequação do imóvel sede da instituição de longa permanência para os idosos. O aluguel, manutenção e alimentação servida no local será de responsabilidade do município de Alto Boa Vista. Todos os móveis doados à unidade de amparo foram adquiridos pelo Ministério Público do Trabalho.

Ao município de São Félix do Araguaia caberá o pagamento do coordenador, energia elétrica, telefone e internet. Novo Santo Antônio assumiu as despesas salariais das três cozinheiras e duas pessoas dos serviços gerais. Luciara será responsável pelos salários das quatro cuidadoras e do profissional das atividades de lazer.

Todas as contratações deverão atender as exigências da Resolução de Diretoria Colegiada RDC Nº 283/2005 da Anvisa. Além de acompanhamento médico, serão oferecidas aos idosos atividades sociais e de lazer.

O promotor de Justiça Jairo José de Alencar Santos destaca que o funcionamento da casa vai além de um local digno para quem já alcançou a terceira idade. “O abrigo é a comprovação de que parcerias podem ir além de planos e projetos para se sedimentar em alicerces de concreto”, destacou.

.

FONTE: Água Boa News

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE